| 25/01/2007 13h20min
Nesta quinta, Rafael Santos, Pinga, Maycon e Gum subiriam a Serra, rumo a Bento Gonçalves, para se integrarem ao grupo principal do Inter. Porém, após a derrota desta quarta por 3 a 1 para a Ulbra, pelo Gauchão, a direção colorada resolveu não desfalcar o time B do Estadual. Somente Santos irá trabalhar com os campeões do mundo. Outros seis juniores seguirão para Bento, a fim de aumentar o grupo de 19 jogadores.
– O Abel precisa, para fazer os coletivos, ter um número de atletas condizente, no mínimo 22 jogadores. Sendo que esses estavam no júnior e nós precisamos dos outros, que nós, num primeiro momento entendíamos que poderíamos ceder para ele, então foi feito esse remanejamento – explicou o vice de futebol Giovanni Luigi.
Sobre a campanha abaixo das expectativas no Gauchão, Luigi salientou que o grupo principal não entrará na competição antes do prazo estabelecido. Segundo ele, os jogadores precisam cumprir a pré-temporada:
– Não jogamos bem, perdemos. Eu não gostaria de falar no juiz, porque ele não teve compromisso no resultado da partida. Nós estamos avaliando a situação. Os atletas estão comprometidos. Vamos agora para o jogo contra o Santa Cruz. O Lisca está trabalhando com todos. Nós também temos que dar tempo para que o grupo que foi ao Japão passe pela pré-temporada – salientou.
Questionado a respeito da contratação do atacante Alemão, ex-Coritiba e atualmente no futebol japonês, o dirigente disse que o Colorado está atento ao mercado, porém, o grupo atual é forte e só serão trazidos atletas de grande qualidade:
– Nós somente contrataremos se surgir a oportunidade de um jogador realmente com qualidade com potencial e que também seja um negócio de ocasião. Não estamos preocupados em trazer jogadores prontos em valores astronômicos – explicou.
Hoje, o vice de futebol do Arte e Sul de Nova Iguaçu do Rio Janeiro, que detém os direitos de Alemão, confirmou negociação com o Inter. Conforme a Rádio Gaúcha, o acerto deve se concretizar na tarde desta quinta.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.