| 03/01/2007 20h02min
O Inter, último campeão da Copa São Paulo de Juniores de fora de São Paulo, ganhou uma pequena dor de cabeça nesta fase de preparação para o torneio. Um de seus atletas apresentou problemas de documentação e acabou não sendo inscrito no grupo dos 20 jogadores colorados que vão para a disputa. As informações são do site GloboEsporte.com.
O garoto não tinha certificado de alistamento militar e a sua certidão de nascimento original estava toda borrada. Segundo Carlos Fraga, diretor das divisões de base, o documento não seria aceito pela Federação Gaúcha ou pela CBF e o clube pediu uma segunda via. Isso acabou inviabilizando a participação do atleta, pois a certidão vai demorar alguns dias para chegar.
– O menino não tinha documentação completa e, na dúvida, preferimos deixá-lo de fora. Mas isso não significa que tenha sido dispensado pelo Inter – afirma Fraga.
Com todos os casos recentes de adulteração de idade no futebol brasileiro, o dirigente afirmou que os grandes clubes têm que ser cada vez mais precavidos. Fraga contou que esses casos são comuns no Colorado, onde chegam muitos garotos de família humilde que acabam na mão de empresários desonestos.
– Nas categorias de base, o Inter trabalha na formação de atletas e não pensando em ganhar títulos. O que me adianta ter um gato que não vai me dar nenhuma rentabilidade no futuro – comenta o dirigente.
O Inter está no grupo F com sede no Estádio Vila Porto, em Barueri, e vai encarar o Grêmio Barueri, o Noroeste e o Comerciário, do Maranhão na primeira fase. A estréia colorada acontece neste domingo, contra o Noroeste, às 11h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.