| 01/01/2007 13h24min
Com os títulos da Libertadores e do mundo, 2006 não poderia ser melhor para o goleiro Clemer. Quer dizer, poderia, com o título do Brasileirão. Mas mesmo assim, a avaliação que o atleta colorado faz do ano que terminou é extremamente positiva.
– Claro que este ano teve a maior alegria que eu tive na minha carreira, na minha vida, e a felicidade grande de ter conquistado dois títulos desta importância, não só pra mim mas para o clube que há muitos anos vinha procurando – afirmou o arqueiro.
Em 2007, no entanto, a tendência é que Clemer gradativamente ceda lugar a Renan, jovem goleiro do Inter que assumirá a titularidade após sua aposentadoria. Ele, que já viveu este momento de transição no Flamengo com Júlio César, afirma que dará força aos jovens sucessores.
– Tudo aquilo que eu sei, que eu aprendi com a vivência que eu tenho, eu procuro passar pra eles, até porque eu não tive a felicidade de ter alguém me orientando quando eu estava começando – afirmou Clemer, que não disputou oito jogos pelo Brasileirão porque estava lesionado, quando foi substituído por Renan. – Eu dava muita força para ele, para que ele ficasse tranqüilo. Eu me lembro que teve uma época que ele me perguntou o que poderia fazer diferente no Gre-Nal, e eu falei ‘Não tem que fazer nada de diferente. Você tem que jogar aquilo que você sabe, o seu futebol, porque se você for fazer diferente, vai estragar’. Eu aprendo muito com eles também, porque a vida é um aprendizado pra nós – afirmou Clemer.
Os atletas colorados estão de férias. Os que disputarão o Gauchão se reapresentam nesta quarta, dia 3, data da posse da nova diretoria. Já os atletas que atuaram no Japão voltam apenas no dia 18, para o início da pré-temporada em Bento Gonçalves, de 20 a 3 de fevereiro.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.