| 05/12/2005 19h26min
O presidente Fernando Carvalho não acredita que o clube será excluído da Libertadores, caso o advogado Leandro Konrrad não retire a ação na Justiça que proíbe a CBF de proclamar o campeão brasileiro de 2005. Uma informação surgida na noite de domingo revelou que a Conmebol não irá aceitar em torneios de sua responsabilidade times que se beneficiem de ações obtidas fora da esfera esportiva.
O dirigente revelou que o clube ainda irá analisar a situação antes de revelar se irá abdicar do título do Brasileirão para disputar a Libertadores ou se lutará até o fim na Jusrtiça Comum.
– O Inter não está se aproveitando de nenhuma ação na Justiça. Um clube da Bolívia se credenciou para jogar a Libertadores na Justiça Comum, e não é o caso do Inter, que busca apenas o título nacional, já que a vaga na Libertadores já estava garantida – afirmou o presidente.
Carvalho está no Rio de Janeiro, onde participa da festa da escolha dos melhores do Brasileirão em 2005. Ele acredita que a CBF está tentando intimidar o Inter com esta história de retirar a vaga do clube no torneio continental, mas preferiu não se pronunciar a respeito.
Fernando Carvalho afirmou que será pago aos atletas um prêmio de acordo com que o clube receber. Caso o Inter seja considerado campeão no futuro, parte do valor pela conquista será repassado aos atletas.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.