| 04/12/2005 17h56min
O Juventude tinha a chance de assegurar a vaga, pelo segundo ano consecutivo, na Copa Sul-Americana. Mas o time não conseguiu fazer sua parte em campo e perdeu de virada por 3 a 1 para o Atlético-MG, neste domingo, no Alfredo Jaconi, pela última rodada do Brasileirão. O lateral-direito Juliano fez o gol Alviverde, enquanto Cristiano e Euller (2) marcaram para o Galo.
Os resultados paralelos também não ajudaram o Ju. O Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 0, enquanto o São Paulo aplicou 3 a 1 no Atlético-PR. Assim, o Tricolor paulista ficou com a última vaga na competição Sul-Americana.
O Ju começa a partida indo para o ataque, porém, a primeira chance de gol vem do lado adversário. O lateral Rodrigo Dias avança pela direita e manda para o gol, exigindo do goleiro Rafael uma bela defesa, logo aos quatro minutos. O Alviverde responde em seguida, aos nove minutos, com Caíco. Em uma cobrança de escanteio de Roger, o meia do Ju mete a cabeça na bola e Bruno aparece para segurar.
Apesar de já estar rebaixado à Série B, o Galo parece disposto a se despedir com honra do Brasileirão. Aos 22 minutos, em uma cobrança de lateral pela esquerda, a bola é lançada na área e Euller, no meio, aproveita e manda com força para a meta do Juventude. O camisa 1 da equipe caxiense, Rafael, defende e tira o susto.
Do outro lado, o Juventude não se intimida e aos 30 minutos consegue dar uma boa resposta, balançando as redes do Galo. O lateral Juliano desce pela direita e tabela com Enílton pelo meio. O atacante devolve para o ala, que manda para o gol e confirma: Ju 1x0 Atlético-MG.
O time de Hélio dos Anjos cresce no jogo e perde duas chances com Marcelinho em seguida. Na primeira, o atacante chuta para fora, na segunda, o zagueiro Lima cai em cima da bola, mas consegue afastar o perigo. O Ju mantém a vantagem e vai para o intervalo na frente do Galo.
Na segunda etapa, tudo parece favorável ao Alviverde. Os jogadores do Atlético-MG demonstram intranqüilidade em campo e dão espaços ao Ju. A primeira oportunidade de ampliar o placar vem aos nove minutos em uma cobrança de falta. O meia Caíco cobra e o goleiro Bruno realiza grande defesa. Mas falta força ao ataque caxiense. Enílton quase não aparece no jogo, já Marcelinho prende demais a bola e erra nas finalizações.
Assim, o Galo aproveita as falhas do Ju e empata a partida aos 25 minutos. Vinícius arrisca de fora da área e manda para o gol sem chances para o goleiro Rafael. Tudo igual no Jaconi. A virada do time mineiro vem, em seguida, em uma cobrança de falta na entrada da grande área. Euller bate no ângulo e vira, aos 32 minutos.
O Alviverde ainda acredita e quase empata um minuto depois. Em cobrança de falta pela direita, o ala Roger aproveita e cabeceia na trave. Quando parecia possível uma reação, o Atlético-MG acaba com as esperanças do Ju. Quirino chega pela esquerda e enfia para Ramon. O meia bate e na sobra Euller aproveita e bate, no rebote, ele não desperdiça e manda para as redes. Atlético-MG faz o terceiro gol e decreta a derrota do Ju, aos 42 minutos.
Fora de campo, a torcida papada começa a sair do Alfredo Jaconi. No gramado, os jogadores do Alviverde não conseguem correr atrás do prejuízo e perdem por 3 a 1 para o Galo. O time Caxias se despede do Brasileirão na 14ª posição com 55 pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.