| 01/12/2005 23h42min
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, disse nesta quinta, após a entidade decidir manter a anulação dos 11 jogos apitados pelo ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho, que não acredita que a direção do Inter irá entrar na Justiça Comum tentando reverter a posição tomada pelo Tribunal. As informações são do site Globoesporte.com.
– Não acredito nisso. Acho que o Internacional fez o que devia e foi até onde podia na justiça desportiva. O que deve ficar claro para a opinião pública é que o Internacional não perdeu pontos com os jogos anulados. Ele foi a campo e conquistou o mesmo número de pontos que tinha antes. Agora, no caso do Corinthians, ele conseguiu os pontos que não conquistou nos outros jogos. Mas se nós nos lembrarmos das declarações do Sebá (zagueiro do Timão), após a derrota do São Paulo, na partida apitada pelo sr. Edilson, quem garante que aquele jogo não foi manipulado?
Zveiter afirmou que a posição tomada pelo Tribunal fez com que o Brasileirão termine sem nenhum arranhão.
– Notadamente, o fato envolvendo o sr. Edílson criou uma expectativa muito grande e trouxe alguns questionamentos. Mas acho que a justiça desportiva recolocou o campeonato no lugar anulando as partidas, dando possibilidade aos clubes de jogar novamente sem a pecha destes jogos estarem contaminados. Quem ganhou, ganhou, e quem perdeu, perdeu. Tenho certeza que vai ser um excelente final de campeonato no domingo. Quem ganhar, pode dizer que ganhou com lisura. Se fosse ao contrário, haveria dúvidas nesse sentido – afirmou.
Zveiter defendeu que a anulação das 11 partidas, aprovada por unanimidade pelo STJD, era a única medida que podia ser tomada, pois não havia maneira de se averiguar de forma correta a interferência do árbitro nos resultados.
– Com as provas que nós tínhamos, existia uma dificuldade em se detectar quais as partidas que o sr. Edílson não tinha contaminado. E na dúvida em qual anular ou não, o tribunal optou por anular todas.
P>Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.