| 27/11/2005 19h29min
A alegria pelo retorno à Série A fez com que cerca de 5 mil torcedores fossem acompanhar o desembarque do Grêmio no Aeroporto Salgado Filho. Durante mais de três horas eles se espremeram em frente ao portão 5, onde estava posicionado o caminhão do Corpo de Bombeiros, que conduziria os heróis do título da Série B até o Olímpico.
Às 13h45min, o vôo com a delegação do Grêmio aterrissou em Porto Alegre. Meia hora depois, o portão 5 se abriu, e o caminhão do Corpo de Bombeiros, tendo Galatto enrolado em uma bandeira do Grêmio à frente, surgiu abrindo caminho entre o mar azul, preto e branco. Foi a senha para que o bordão "é campeão!" engasgado havia quatro anos voltasse a ser gritado pelos gremistas.
A festa já havia começado no avião que trazia a delegação do Grêmio de Recife a Porto Alegre. Os jogadores passaram boa parte da viagem cantando o hino do clube e os da torcida organizada Geral do clube. Até o presidente Paulo Odone percorria o corredor gritando "Grêmio", apesar da voz rouca.
A animação aumenta no segundo trecho, entre São Paulo e Porto Alegre. O meia Luiz Fernando pega o microfone da cabine e pede palmas para todos os jogadores, treinador e diretoria. Brinca com o baixinho Jacozinho, "nosso mascote, que viajou sem os pais". Depois, puxa o hino gremista. Uma torcedora colorada, que dizia não haver motivo para festa, é vaiada.
Alguns jogadores se emocionam quando avistam Porto Alegre. Mais ainda ao perceber que milhares de gremistas os aguardavam no aeroporto. Após a calorosa recepção no Salgado Filho, a festa seguiu no Estádio Olímpico.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.