| 24/11/2005 20h13min
O técnico Abel Braga começou a definir nesta quinta a escalação do Fluminense para o jogo de domingo, contra o Juventude, em São Januário. Como o time sofreu nove gols nos três últimos jogos pelo Brasileiro (contra Vasco, Atlético-MG e Fortaleza), o treinador optou pelo esquema 3-5-2, tentando dar mais consistência ao setor defensivo tricolor. Além disso, com três zagueiros, Abel possibilitará que os laterais Gabriel e Juan possam apoiar o ataque ser maiores preocupações na parte defensiva.
– Em nossos melhores momentos neste ano atuamos assim, com o Marcão fazendo o papel de terceiro zagueiro. Tanto Gabriel quanto Juan têm muita qualidade no apoio ao ataque e não seria inteligente cercear as características de ambos – explicou Abel.
Além do trio de zagueiros, formado por Gabriel Santos, Milton do Ó e Igor, o Fluminense deve ter Marcos Aurélio no meio-campo, na vaga do suspenso Marcão. Sua presença significa maior força de marcação no setor e mais liberdade
para Gabriel e Juan atacarem.
Se Abel repetir a formação que iniciou o treino desta quinta, o Fluminense enfrentará o Alviverde gaúcho com Kleber, Gabriel Santos, Milton do Ó e Igor; Gabriel, Marcos Aurélio, Arouca, Petkovic e Juan; Leandro e Tuta. A novidade foi a escolha de Marcos Aurélio para a vaga de Marcão, suspenso. O atacante Beto deve ficar no banco de reservas.
Petkovic participou de boa parte do treino e, inclusive, marcou um gol de falta. Porém, apesar de garantir que enfrentará o Juventude, Pet disse que a lesão na coxa esquerda limitará um pouco seu rendimento, já que não terá total liberdade de movimentos.
Enquanto o Fluminense se prepara em Juiz de Fora, começou hoje a venda antecipada para o jogo de domingo. Os ingressos podem ser adquiridos nas Laranjeiras e na loja Só Tricolor, do Méier.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.