| 19/11/2005 19h05min
Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Santa Cruz, o técnico Mano Menezes explicou como foi a estratégia de esconder Anderson no banco de reservas, divulgando mais de uma escalação, e coloca-lo apenas nos instantes finais do confronto. Na primeira escalação, apareceu Luiz Fernando. Na outra lista, Anderson. O treinador revelou que a idéia era evitar pressão da torcida sobre os jogadores que estivessem dentro de campo por pedir a entrada do jovem meia-atacante caso o time estivesse atuando mal
O outro objetivo de colocar Anderson no final da partida, já nos acréscimos, foi de dar a ele a oportunidade de talvez se despedir do Estádio Olímpico, já que o Grêmio encerra a Série B fora de Porto Alegre, contra o Náutico, em Recife.
Com o 2 a 0 diante da equipe pernambucana, o Tricolor sobe para a liderança do quadrangular final da Série B, com nove pontos. O Santa Cruz é o segundo, com sete. No Canindé, o Náutico se ergueu das cinzas e entrou na briga novamente ao bater a Portuguesa também por 2 a 0.
Sobre se esperava estar festejando o acesso à Série A já neste sábado, Mano foi questionado sobre sua comemoração aparentemente contida nos gols do Grêmio:
– Pode ter sido no gesto externo, mas por dentro pode ter certeza que eu valorizei muito – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.