| 06/11/2005 20h08min
O Atlético-PR confirmou que é quase imbatível em seus domínios e goleou o Palmeiras por 4 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada. O resultado transformou o Furacão no time de melhor campanha dentro de casa no Brasileirão, deixando para trás o próprio Alviverde paulista.
Para o time paulista, a derrota pode ter significado o fim do sonho de ir à Copa Libertadores. O Palmeiras segue com 58 pontos, seis a menos que o Goiás, último time na zona de classificação. Já o Atlético-PR, agora com 54 pontos, está quase garantido na Copa Sul-Americana.
O primeiro tempo foi bastante aberto, em ritmo forte, com ataques constantes dos dois lados. A formação com três zagueiros armada pelo técnico Leão não ajudou muito o Palmeiras, que demorou a se adaptar e sofreu o primeiro gol logo aos 6min. Jancarlos cruzou da direita, Alceu se atrapalhou e a bola sobrou para Lima marcar.
Enquanto o Palmeiras atacava para buscar o empate, o Atlético-PR se defendia bem e usava os rápidos contra-ataques para tentar ampliar a vantagem. Conseguiu aos 18min quando Finazzi fez a parede e passou para Lima na direita. O atacante invadiu a área e bateu cruzado, sem chance de defesa para Marcos.
O jogo não mudou após o segundo gol rubro-negro. Sem alternativa, o Palmeiras intensificou a pressão, mas não conseguia penetrar na defesa atleticana. A opção era arriscar de longe, e Marcinho levou perigo num chute forte da entrada da área. Os cruzamentos eram outra alternativa, mas pouco eficiente.
Na etapa final, o Verdão começou com tudo e chegou com perigo em duas cobranças de falta de Marcinho. A primeira passou rente à trave e a torcida alviverde chegou a gritar gol. A segunda forçou o goleiro Tiago Cardoso a fazer bela defesa. Mas a tarde não era do Palmeiras. Como no primeiro tempo, a melhor organização tática do Furacão fez a diferença na etapa final. Cristian pressionou Warley e roubou a bola na intermediária. Dênis Marques recebeu na área e bateu para marcar o terceiro gol do time paranaense.
Desorganizado e sem forças, o Palmeiras partiu para o desespero, mas pouco conseguiu. Diferente o Atlético-PR, que, primeiro, mandou uma bola no travessão de Marcos num belo chute de Ferreira. Um pouco depois, ainda marcou o quarto gol e selou a goleada. Cristian bateu, Marcos não segurou e Finazzi conferiu no rebote.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.