Notícias

 | 02/11/2005 22h21min

Alviverde vence o Fortaleza por 2 a 0 no Jaconi

Juliano e Tucho marcaram os gols do Ju

O Juventude conquistou uma importante vitória, nesta quarta, diante do Fortaleza, no Estádio Alfredo Jaconi. O Alviverde bateu o Leão por 2 a 0, gols de Juliano aos 44 minutos do primeiro tempo e de Tucho, aos 38 da segunda etapa. Com a vitória, o Ju alcançou os 46 pontos e a 13ª posição na tabela de classificação do Brasileirão e segue na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana. Já o Fortaleza permanece na 12ª colocação com 46.

O Alviverde entrou em campo pressionando e criando mais oportunidades que o Leão.  Porém, a equipe de Hélio dos Anjos errava muitos passes. A primeira grande chance de gol foi perdida por Josiel aos 10 minutos. O atacante chutou forte, mas a bola bateu na trave esquerda do goleiro Bosco. Em seguida, os cearenses responderam com Rabicó, que mandou de longe direto para as mãos de Rafael.

Parando muitas vezes nas defesas do goleiro Bosco, a equipe de Caxias do Sul seguia com boas tentativas. Aos 15 minutos, o atacante Marcelinho recebeu boa oportunidade em frente da área, porém, chutou para a linha de fundo. Se aproveitando dos erros nas finalizações do Ju, o Fortaleza cresceu no jogo. Lúcio recebeu sozinho, bateu forte, e, por sorte, a bola explodiu no travessão do gol alviverde aos 24 minutos.

O Leão continuava a chegar com perigo, quando, aos 25 minutos, numa cobrança de escanteio de Fumagalli, o goleiro Rafael apenas espalmou a bola, dando oportunidade para Lúcio aproveitar a sobra e chutar de esquerda para fora. O meia deu outro susto na torcida papada aos 33 minutos. Em um contra-ataque rápido, Lúcio aproveitou, bateu com precisão, mas a bola explodiu na trave. No rebote, ele mandou de novo para o gol, mas Rafael apareceu e fez grande defesa.

Apesar dos sustos, o Juventude não se encolheu. Aos 42 minutos, Marcelinho recebeu livre na entrada da área, bateu, só que mandou por cima da goleira do Fortaleza. Com tanta pressão, o Alviverde estava construindo o seu gol, que surgiu aos 44 minutos. O meia Tucho recebeu pelo meio de campo, lançou para o lateral-direito Juliano, que bateu com precisão no canto esquerdo da meta de Bosco. Ju 1 a 0 sobre o Fortaleza.

No começo da segunda etapa, o Juventude continuou buscando chances para ampliar o escore. Aos três minutos, Roger recebeu pela direita, mandou com precisão, mas Bosco apareceu para fazer a defesa. O Leão não se intimidou e criou boa oportunidade de igualar aos 12 minutos. O atacante Clodoaldo mandou de longe, mas a bola bateu na trave esquerda de Rafael. Clodoaldo tentou novamente aos 14, quando em uma cobrança de falta de Fumagalli, ele aproveitou o rebote da zaga alviverde, mas chutou para a linha de fundo.

Com tentativas de um lado e de outro, o Juventude soube aproveitar mais uma vez aos 38 minutos da segunda etapa. O lateral Roger se infiltrou pela esquerda e passou para Tucho que bateu com firmeza. Bosco espalmou a bola e no rebote o meia do Alviverde aproveitou novamente e meteu para as redes para confirmar a vitória da equipe de Caxias.

O Leão ainda tentou com Clodoaldo aos 47, mas não adiantava mais. Estava consolidada a vitória do Ju. O próximo confronto do Alviverde no Brasileirão será contra o São Paulo, no sábado, no Morumbi.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.