| 27/10/2005 21h42min
O zagueiro Antônio Carlos, o volante Lauro e o ala-direita Juliano são desfalques certos. O zagueiro Índio e o meia Caíco estão praticamente vetados. Além disso, Chicão, primeira opção para a defesa, também não joga. Isso sem contar o atacante Zé Carlos, que terá de cumprir mais um jogo de suspensão. Enfim, o Juventude não terá meio time na partida contra o Figueirense. A partida pelo Brasileirão será no sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Os principais problemas do técnico Hélio dos Anjos têm origem no confronto de quarta, contra o Flamengo. Além de ter sido obrigado a queimar as três substituições nesse jogo em razão das lesões musculares de Antônio Carlos, Índio e Caíco, ainda perdeu Lauro e Juliano, expulsos pelo árbitro paulista Rodrigo Cintra. Como se não bastasse, Chicão entrou no lugar de Índio e levou o terceiro cartão amarelo.
O treinador, que mais uma vez terá pouco tempo para trabalhar, ainda precisa montar um verdadeiro quebra-cabeça para escalar a equipe. O principal problema é a formação da zaga, setor mais afetado pelos desfalques e que terá apenas Éderson como titular. Se mantiver o esquema com três zagueiros, Hélio será quase obrigado a recuar Daniel e promover a entrada de Marcão. Uma outra possibilidade seria a utilização de Rafael Souza, que está sendo aproveitado no time B na disputa da Copa RS.
No meio-campo, mesmo com o volante Ramalho voltando após cumprir os três jogos da pena imposta pelo STJD, o treinador tem mais problemas. Para a vaga de Lauro, uma das possibilidades é Magal – que também pode substituir Juliano na ala direita – ou Wellington Monteiro, que vem sendo pouco aproveitado. O meia Tucho, que também retorna após cumprir suspensão, tem vaga quase assegurada.
A definição do time deve ocorrer durante os trabalhos da manhã desta sexta, quando Hélio comanda um treinamento tático no Estádio Alfredo Jaconi, o único antes da viagem para Florianópolis, programada para a tarde.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.