Notícias

 | 22/10/2005 20h04min

Alvinegro goleia Ponte por 4 a 0 e deixa rebaixamento

Alexandre, Alessandro (2) e Bilu marcaram no Orlando Scarpelli

Jogando um ótimo futebol, o Figueirense aplicou 4 a 0 na Ponte Preta neste sábado, dia 22, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianóplis, e conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de  Alexandre, Alessandro (2) e Bilu.

O resultado em casa – aliado à vitória do Cruzeiro por 4 a 3 sobre o Paysandu, no Mineirão – tirou o alvinegro catarinense da zona de rebaixamento. Agora o time é o 18º colocado com 37 pontos. Quem voltou ao descenso foi o Papão.

Depois da convincente apresentação, o Furacão segue na sua briga para fugir do rebaixamento contra o Palmeiras na quarta, dia 26, às 20h30min, em São Paulo.

O placar fez justiça ao confronto deste sábado, que teve domínio total do Figueirense. Enquanto o time catarinense não parou de buscar o gol, a Macaca jogou atrás, na espera dos contra-ataques.

Embalado por quase 12 mil torcedores, não demorou muito para o Figueira abrir o placar. Aos 20 minutos, Alexandre recebeu pela direita e fuzilou no ângulo de Lauro: 1 a 0.

Liderando o marcador, o Figueira quase levou o gol do empate aos 39. A bola só não entrou porque Cléber salvou o chute de Izaías quase na linha.

Na etapa final, o placar foi amplicado logo aos oito minutos. O lateral Michel Bastos tocou na medida para Alessandro, que encontrou espaço entre os zagueiros para o cabeceio certeiro: 2 a 0.

Dez minutos depois, veio o terceiro gol. Edmundo tentou driblar três na entrada da área, a bola sobrou para Bilu, que chutou de perna direita: 3 a 0.

Sem reação em campo, a Macaca levou o tiro de misericórdia aos 34. Em contra-ataque, Edmundo lançou com perfeição para Alessandro, que bateu forte e definiu o placar no Orlando Scarpelli.

ANA LETÍCIA DA ROSA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.