| 20/10/2005 19h53min
Depois da vitória sobre o Boca Juniors pela Copa Sul-Americana, os jogadores do Inter voltam suas atenções para o Brasileirão. O time volta a campo pela competição nacional neste sábado, dia 23, às 18h10min, para enfrentar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.
O time para o jogo em Caxias do Sul irá ser definido por Muricy Ramalho no treino desta sexta pela manhã. Mossoró e Rentería estão a disposição. O paraguaio Gavilán retorna e assume a vaga de volante. O ala Elder Granja deve continuar de fora, retornando apenas na partida de terça diante do Goiás.
A fraca atuação contra o Boca Juniors pode fazer com que o volante Perdigão perca a vaga na equipe. Ricardinho, que voltou de lesão na partida pela Copa Sul-Americana também é dúvida. Márcio Mossoró pode entrar na vaga de qualquer um destes jogadores. O colombiano Rentería deve esperar uma oportunidade no banco de reservas, com o ataque sendo formado novamente por Sobis e Fernandão.
A provável escalação deve ter: Clemer, Ceará, Ediglê, Edinho e Jorge Wagner; Gavilán Tinga, Mossoró (Perdigão), Ricardinho (Mossoró); Sobis e Fernandão.
Neste confronto, o meia Tinga terá a oportunidade de rever o técnico que o lançou no futebol profissional. O Grêmio estava ameaçado pelo rebaixamento para a Série B naquele ano. O jogo era contra o Sport Recife e o técnico Hélio dos Anjos resolveu apostar suas fichas em uma jovem promessa das categorias de base do clube. Paulo Cesar Tinga não decepcionou e logo em sua primeira partida marcou um golaço, após aplicar um balãozinho em seu marcador.
– Foi o primeiro treinador que me deu a oportunidade de sair jogando no Grêmio. Já tive a oportunidade de jogar contra ele, quando ele estava no próprio Juventude. Tenho muito carinho, mas é adversário – disse Tinga.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.