| 14/10/2005 22h37min
O Avaí deu adeus à Série B e à temporada 2005 com uma derrota por 5 a 1 para o Santa Cruz na noite desta sexta, dia 14, no Estádio Arruda, em Recife. Com a goleada, o tricolor assumiu a liderança do Grupo A e segue na briga rumo à elite do Campeonato Brasileiro. O Grêmio, que perdeu nesta sexta por 2 a 0 para o Santo André, em Porto Alegre, ficou com a segunda colocação na chave.
Já o Avaí sofreu sua sétima derrota seguida pela Segunda Divisão e agora se prepara para uma reformulação no grupo. O próximo compromisso do Leão será no ano que vem pelo Campeonato Estadual. O time estréia contra o Juventus, em Jaraguá do Sul, no dia 11 de janeiro.
No confronto no Arruda, o Santa Cruz largou na frente com um gol de Reinaldo. Ainda no primeiro tempo, o Leão empatou após cobrança de pênalti de Fábio Oliveira. Na etapa final, o tricolor fez a festa da torcida com mais quatro gols. Anotaram Reinaldo, que marcou outras duas vezes, Leonardo e Carlinhos Bala.
Atuando com muita velocidade e passes envolventes, o Santa Cruz soube manter o domínio durante quase os 90 minutos de partida. Antes de o Avaí conseguir construir uma chance concreta de gol no Arruda, o Santa Cruz já havia balançado a rede.
O tricolor abriu o placar aos 11 minutos. Gustavo perdeu a bola no ataque, o veloz Carlinhos Bala cruzou da direita para Leonardo, que rolou para Reinaldo. Este recebeu livre e fuzilou: 1 a 0.
Somente aos 23 minutos, o Avaí conseguiu chegar com perigo à meta de Cléber. Michael tocou para Fábio Oliveira, que exigiu uma boa defesa do arqueiro tricolor.
Depois, o Santa Cruz perdeu outras duas grandes chances de marcar. Aos 29, Carlinhos Bala, em jogada de contra-ataque, bateu da direita e a bola saiu com perigo, à esquerda de goleiro Adinam. Aos 33, Rosembrick fez boa jogada individual pela esquerda e a zaga do Leão salvou a pátria.
O domínio do Santa Cruz, porém, sofreu um impacto aos 39 minutos. Osmar deslocou Michael dentro da área e o árbitro Wagner dos Santos Rosa determinou a penalidade máxima. O artilheiro azura Fábio Oliveira bateu com força no canto direito de Cléber e deixou tudo igual: 1 a 1. Foi o 11º gol dele na competição.
No minuto seguinte, Santa Cruz voltou a ameaçar seriamente a meta do Leão. Aos 40, Anderson deu um peixinho venenoso e Adinam fez grande defesa.
Na etapa final, o Avaí conseguiu segurar a pressão do time casa e quase cometeu um crime em pleno Arruda. Aos seis minutos, o Leão perdeu a chance da virada com um toque açucarado de Fábio Oliveira para Michael, que despediçou, livre, na pequena área.
Embalado pela torcida de mais de 37 mil pessoas, o Santa Cruz se recuperou do susto e voltou a balançar a rede aos 16 minutos, com uma cobrança de pênalti. Nailton empurrou Carlinhos Bala e cometeu a infração na área do Leão. Reinaldo bateu no meio do gol: 2 a 1.
Aos 31, Osmar fez excelente jogada na área azurra e tocou com maestria para Leonardo, que marcou o terceiro da equipe da casa.
Quatro minutos depois foi a vez de Carlinhos Bala, que entrou livre para ampliar: 4 a 1. Aos 45, a zaga do Avaí deu bobeira e Reinaldo aproveitou para selar o placar e alcançar a artilharia da Série B com 14 gols marcados.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.