| 10/10/2005 23h51min
O Avaí iniciou nesta segunda, dia 10, os preparativos para o seu último compromisso pela Série B. Na sexta, às 20h30min, o time azurra encerra a sua participação no quadrangular final contra o Santa Cruz, em Recife (PE).
Ao contrário da equipe catarinense – que está eliminada e sem nenhum ponto somando – o grupo nordestino segue vivo na briga por uma vaga na Série A em 2006 e precisa de pelo menos um empate para se classificar à próxima fase.
Para o duelo no Arruda, o Avaí terá quatro desfaques: o volante Marquinhos, lesionado; o lateral Rafael Gaúcho, o volante Paulo Foiani e o atacante Samuel, suspensos.
O técnico Joceli dos Santos orientou o primeiro trabalho técnico da semana e testou algumas mudanças na equipe. Lima ocupou a vaga de Rafael Gaúcho na lateral esquerda; Breno a de Foiani no meio-de-campo; e Michael a de Samuel no ataque.
– As opções agora ficaram escassas. O certo é que temos que trabalhar
para colocar um time em campo e marcarmos os primeiros
pontos – disse Joceli, que deve adotar o esquema 3-5-2 diante da equipe pernambucana.
Apesar de o time não ter mais chance alguma na Série B, o técnico diz que cabe aos jogadores encontrar motivação para o confronto no Estádio Arruda:
– A motivação eles terão que buscar. Quem não tiver motivação para jogar com 60 mil torcedores contra e não tiver motivação para sair na televisão em um jogo que passará para todo o Brasil, vai ter motivação quando? Muitos empresários estarão de olho no jogo e é hora de os jogadores pensarem um pouquinho em aparecer – aconselhou o técnico.
DIÁRIO CATARINENSE E CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.