| 05/10/2005 21h26min
Com um gol do experiente atacante Alessandro, o Figueirense derrotou o Botafogo por 1 a 0 na noite desta quarta, dia 5, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O placar poderia ter sido mais elástico em Florianópolis, tendo em vista a quantidade de chances desperdiçadas pelo alvinegro catarinense. O único que conseguiu converter foi Alessandro, que anotou aos 16 minutos do primeiro. O jogador recebeu um ótimo passe de Edmundo e fuzilou da esquerda para decretar o placar do jogo em Florianópolis.
Ainda na zona de rebaixamento, com 29 pontos, na 21ª posição, o Figueirense retorna a campo no próximo sábado, às 18h10min, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Para o confronto em Minas Gerais, o técnico Adilson Batista não contará com Edmundo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Bebeto, expulso no segundo tempo contra o Fogão.
O Botafogo também joga no sábado, às 16h, contra o Palmeiras, no Rio de Janeiro.
Na partida desta quarta, o Figueirense foi superior durante os 90 minutos, com destaque para o craque Edmundo, que serviu com perfeição os companheiros. Primeiro, aos 12 minutos, ele deixou Carlos Alberto livre pela direita, mas o volante bateu por cima da meta de Max.
Depois, aos 15, Edmundo colocou Marquinhos Paraná em ótima condição, também pela direita, porém o meia – que vem atuando na lateral-direita – bateu deseqüilibrado para fora.
Mas o passe mais importante do atacante aconteceu no minuto seguinte. Ele serviu Alessandro, que dominou pela esquerda, e chutou cruzado sem chance para o goleiro do Botafogo: 1 a 0.
A única oportunidade concreta de gol do Botafogo veio aos 27, após uma furada de Bebeto. Alex Alves ficou com a bola e perdeu a chance de empatar na cara do goleiro Gustavo.
Na etapa final, o time catarinense continuou desperdiçando gols. Aos 10 minutos, após uma bobeira da zaga do Botafogo, o lateral-esquerdo Michel Bastos avançou livre pela direita e errou um gol feito.
Depois, aos 20 e 25 minutos, as chances foram desperdiçadas por Adriano e Alessandro, respectivamente.
No final da partida, e com um jogador a menos – Bebeto foi expulso aos 28 – o Figueira ainda contou com uma grande defesa do goleiro Gustavo, que atuou na vaga de Édson Bastos na noite desta quarta-feira. Aos 36 minutos, o arqueiro defendeu um chute à queima de Ricardinho que, por pouco, não estragou a festa do time da casa no Scarpelli.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.