| 04/10/2005 22h29min
Está complicada a situação do Juventude no Brasileirão. Nesta terça, dia 4, o time gaúcho perdeu de virada, por 3 a 2, para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, e se manteve na perigosa 16ª posição, com 35 pontos – cinco pontos distante da zona de rebaixamento. Já a Macaca subiu para o nono lugar, com 41. O Alviverde marcou com Josiel e Daniel Barion, enquanto a Ponte balançou as redes com Evando, Galeano e Piá.
O primeiro tempo começou morno, sem grandes jogadas ofensivas de ambos os times. Aos 19 minutos da primeira etapa, com a substituição de Fininho por Roger, o Juventude passou a criar mais e a chegar perto do gol da Ponte. Aos 20, porém, a equipe alvinegra respondeu com perigo. Evando aproveitou cruzamento de Everton, mas o atacante acabou se chocando com o goleiro Fabiano e a bola saiu pela linha de fundo.
O Ju teve boa oportunidade com Josiel aos 26 minutos, mas a bola parou na mão do goleiro Lauro. O defensor da meta alvinegra, contudo, não teve a mesma sorte aos 35 minutos, quando em uma bobeada da Ponte, o Ju puxou contra-ataque e Josiel abriu o marcador no Moisés Lucarelli. Estava quebrado o jejum de 383 minutos sem gols do time alviverde no Brasileirão – o último gol tinha sido marcado na derrota de 5 a 2 para o Vasco, no São Januário, dia 11 de setembro.
O Juventude ainda teve boa chance de ampliar o placar no primeiro tempo. Aos 45 minutos, Roger cobrou falta, Caíco aproveitou o rebote da defesa e bateu com precisão, mas o goleiro da Ponte ficou com a bola. Quando parecia que o time caxiense iria para o intervalo com a vantagem, Evando, no último minuto, aproveitou a sobra da disputa entre Tico e a zaga do Ju e igualou o placar.
Na segunda etapa, a Ponte Preta voltou embalada pelo empate. Evando, novamente, trouxe perigo para a equipe gaúcha aos seis minutos, mas chutou para fora. Então, cinco minutos depois, a Macaca confirmou o melhor momento no jogo fazendo 2 a 1 com Galeano.
Após sofrer para chegar à meta adversária devido à forte marcação, o Ju conseguiu alcançar a igualdade aos 33 minutos com Daniel Barion. Enílton chutou forte e, na sobra, Barion não desperdiçou. Entretanto, o Alviverde não conseguiu impor domínio de jogo e a Ponte seguiu criando boas oportunidades. Em um cruzamento de Bruno, Tico cabeceou e a bola raspou o gol de Ju, indo para a linha de fundo.
O gol da vitória da Ponte Preta veio aos 39 minutos da etapa final. Evando cruzou, Piá meteu a cabeça na bola e balançou as redes ao tocar no canto direito do gol. O Juventude ainda tentou chegar ao empate com um cabeceio de Barion, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Estava confirmada mais uma derrota do clube caxiense no Brasileirão, que não vence desde o dia 7 de setembro no campeonato, quando bateu o Paraná por 2 a 0, no Alfredo Jaconi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.