| 04/10/2005 22h17min
Com uma derrota por 3 a 0 para o Santo André na noite desta terça, dia 4, o Avaí deu adeus à disputa do quadrangular final da Série B. Os gols no Estádio Bruno Daniel, no ABC Paulista, foram marcados por Rafinha e Dedimar, que anotou duas vezes, sendo que um dos gols ocorreu após cobrança de pênalti.
Com o resultado, o time azurra sofreu a sua quarta derrota seguida na atual fase da competição e, como não tem nenhum ponto somado, só cumpre tabela contra o Grêmio, no dia 7, em Florianópolis, e diante do Santa Cruz, dia 15, em Recife.
Com o complemento da rodada de abertura do returno nesta terça, os líderes do Grupo A são Santa Cruz e Grêmio (ambos com nove pontos); seguidos por Santo André, com seis. O Avaí é o lanterna com zero.
O confronto da noite desta terça no ABC Paulista, marcou a estréia do técnico avaiano Joceli dos Santos, que comandava as categorias de base do clube e assumiu o time profissional no lugar de Márcio Araújo, demitido ontem.
Conhecedor do potencial dos atletas juvenis, Joceli escalou o meia Cristiano, de apenas 18 anos, na equipe azurra e também promoveu a entrada de mais um novato no time: o volante Breno, que entrou no intervalo, no lugar de Adriano.
Dependendo de uma vitória para tentar seguir com alguma esperança no quadrangular, o Avaí suportou a pesada pressão do Santo André na primeira etapa. Logo aos sete minutos, Rodrigão – o mesmo que anotou o gol da vitória por 1 a 0 na Ressacada, sábado – testou com muito veneno na trave superior de Adinam.
Atuando num rítmo alucinante dentro de campo, não demorou muito para o time da casa abrir o placar. Aos 10 minutos, Rodrigão tabelou com Rafinha, que avançou pela área avaiana, driblou o goleiro e marcou primeiro o gol no Bruno Daniel.
Até então só se defendendo, o Leão da Ilha bateu pela primeira vez contra a meta de Júlio César somente aos 14 minutos.
Do outro lado do campo, o Santo André seguiu na pressão e quase ampliou aos 31 com um chute de Marco Antônio. Adinam não segurou e faltou pouco para a bola invadir a meta azurra.
Ao contrário do time da casa, o Leão só teve uma chance concreta de marcar. Foi no finalzinho, aos 42. Genílson recebeu livre na cara do gol e bateu para fora.
Na etapa final, a história do primeiro tempo praticamente se repetiu, e o Avaí tomou o segundo logo aos 11 minutos. Dedimar bateu da direita, a bola desviou no atacante Fábio Oliveira e enganou Adinam: 2 a 0.
O time catarinense teve chance de diminuir oito minutos depois com um bola cruzada de Carlinhos para Fábio Oliveira, que perdeu um gol de cabeça.
Com a desvantagem, o time azurra deu mais espaço para o Santo André e, em uma falha defensiva de Pedro Paulo, Rodrigão avançou livre na área, mas foi derrubado por Carlinhos: pênalti.
Dedimar foi para a cobrança e converteu o terceiro gol com uma bola chutada no meio da meta azurra.
O clima ficou tenso dentro de campo e a situação avaiana piorou com a expulsão do zagueiro Pedro Paulo, que levou o vermelho após cometer uma falta violenta aos 36 minutos.
Com o apito final e a eliminação antecipada do Avaí no quadrangular, o técnico Joceli resumiu a partida:
– Não foi uma noite boa para o Avaí. Quando estávamos bem no jogo, tomamos o gol, numa infelicidade do nosso zaguerio que escorregou. Depois, sofremos o segundo gol porque a bola bateu nas costas do Fábio. O terceiro foi de pênalti, após uma bola que a gente perdeu no meio.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.