Notícias

 | 03/10/2005 09h03min

Germano diz que comportamento da BM foi excessivo

Secretário de Segurança declarou que comandante do policiamento do jogo já foi afastado

O secretário de Justiça e Segurança do Rio Grande do Sul, José Otávio Germano, afirmou hoje pela manhã que providências já estão sendo tomadas em relação às atitudes da Brigada Militar no jogo entre Inter e Fluminense no Beira-Rio na tarde de domingo. De acordo com Germano, os reponsáveis pela segurança no Estado já estão fazendo reuniões desde a noite de ontem para tomar medidas. A primeira foi o afastamento do comandante do policiamento do jogo.

– Foi um dia diferente, foi um jogo diferente com um comportamento da Brigada diferente, o que nos levou desde ontem à noite já a fazer essas reuniões que tivemos para tomar algumas decisões como a de afastar o comandante do jogo que estava ontem para que nós possamos analisar com isenção absoluta o comportamento equivocado e excessivo de alguns policiais com relação aos acontecimentos – disse o secretário de Justiça e Segurança.

José Otávio Germano admitiu que houve excessos por parte do policiamento e o inquérito policial militar instaurado hoje pela manhã irá promover o debate desta questão. Segundo Germano, houve falta de comando durante a confusão.

– Claro que o inquérito policial militar está sendo instaurado hoje de manhã, agora no primeiro horário, vai poder promover a discussão, o debate desta questão. Mas a mim pelo menos pela imagens que se pode ver à noite ficou muito claro que houve sim demasia, que houve excesso, que houve sim falta de comando, falta de organização e isso não pode acontecer. Em razão disso, nós temos que tomar as atitudes corretivas, as atitudes punitivas e temos que acima de tudo recuperar, restaurar essa relação de confiança que sempre existiu e que tem que voltar a existir entre a Brigada Militar e os torcedores – disse Germano.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.