| 02/10/2005 12h38min
O Inter dormiu ontem como líder, mas acordou hoje na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. A decisão de anular as 11 partidas apitadas pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho modificou a classificação e aumentou a importância do confronto contra o Fluminense, que ocorre às 16h no Estádio Beira-Rio.
Com a medida anunciada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o colorado caiu para os 48 pontos. O time gaúcho está atrás de Corinthians e Goiás (50 pontos). O Fluminense aparece em quarto, com 47 pontos.
O presidente do Inter, Fernando Carvalho, não gostou da medida anunciada pelo STJD. O dirigente descartou ingressar na Justiça Comum, mas prometeu procurar os direitos do clube.
– Temos que tomar conhecimento da liminar. Vamos ver que medida jurídica tomar. Na nossa avaliação, a decisão é equivocada – disse.
Apesar da queda, o Beira-Rio deve estar lotado. A empolgação da torcida com a boa fase do time, e a agilidade dos cambistas que estão com boa parte dos ingressos, fizeram com que todas as entradas para assistir ao confronto se esgotassem na última terça.
Uma vitória da equipe do técnico Muricy Ramalho pode colocar o Inter de volta ao topo da tabela – desde que o Corinthians não vença na rodada de hoje. A grande novidade do Colorado pode ser a volta do atacante Fernandão. Recuperado de lesão, o jogador realizou um treino forte na sexta e nada sentiu. A probabilidade maior é de que Fernandão fique no banco de reservas.
Clemer e Edinho, que acabaram a partida diante do Rosario com algumas dores, estão prontos e irão para o jogo. Já o zagueiro Índio sofreu fraturas em duas costelas diante do Rosário Central e ficará totalmente afastado dos gramados por cerca de 45 dias. O colombiano Rentería está confirmado no ataque. O jogador não enfrentou os argentinos por não ter sido inscrito na Copa Sul-Americana.
No Fluminense, o otimismo também é grande. Principalmente porque o time terá de volta uma peça importante no esquema do técnico Abel Braga. O armador Felipe deve estar em campo mesmo sentindo algumas dores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.