| 25/09/2005 20h06min
O Palmeiras venceu o Goiás por 3 a 1 neste domingo, dia 25, no Parque Antártica, em São Paulo, e segue correndo por fora para chegar ao topo da tabela do Brasileirão. A vitória, conquistada com gols de Juninho, Diego Souza e Washington, deixa o Verdão na sexta colocação, com 45 pontos. Os goianos estão em quarto, com 47.
Foi uma partida emocionante. As duas equipes deram ênfase às jogadas ofensivas, criaram inúmeras chances de gol e obrigaram os goleiros Sérgio e Harlei a trabalharem muito. O jogo foi bastante movimentado e com poucas faltas.
Aos dois minutos, Harley fez boa defesa após cabeçada de Warley. Aos quatro, Rodrigo Tabata exigiu ótima defesa de Sérgio. O Goiás reclamou um pênalti não marcado de Daniel em Tabata, mas a melhor chance de gol foi do Palmeiras, aos 26 minutos, quando Correa encheu o pé, de fora da área, Harley espalmou, Warley pegou o rebote e o goleiro do Goiás fez outra ótima defesa na seqüência.
No final do primeiro tempo, o Palmeiras deu um sufoco no Goiás. Aos 31, Juninho, cobrando falta, carimbou o travessão. A bola quicou no chão e não entrou. Mas, aos 41, o Verdão finalmente abriu o placar, quando André Cunha rolou para Juninho marcar um golaço.
O segundo tempo também foi eletrizante. O Palmeiras foi prejudicado aos quatro minutos, quando Gioino marcou gol legítimo e o assistente Hilton Moutinho Rodrigou anotou impedimento inexistente. Mas, aos 10, após cruzamento de André Cunha, Diego Souza ampliou o placar.
O Goiás diminuiu com André Dias, aos 18 da etapa final. Então, o técnico Geninho foi para o tudo ou nada e sacou o lateral-esquerdo Jadilson para colocar o meia ofensivo Luciano Almeida. Já Leão tirou o atacante Gioino e mandou para o campo o cabeça-de-área Roger.
O Goiás se lançou ao ataque e criou algumas chances de gol, mas falhou nas finalizações. O Palmeiras, sempre em contragolpes perigosos, liquidou o jogo com um gol de Washington, aos 47 minutos.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Vasco, domingo, às 16h, no São Januário. Já o Goiás volta a campo no sábado, contra a Ponte Preta, no Serra Dourada, também às 16h.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.