Notícias

 | 19/09/2005 21h41min

Leão tenta livrar Basílio e Michael de punição

Volante e meia serão julgados pelo STJD durante esta semana

O departamento jurídico do Avaí tenta nesta semana livrar o volante Marcos Basílio e o meia Michael da uma punição pesada do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Basílio, expulso contra o Anapolina, na primeira fase da Série B, está incluso no artigo 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode pegar entre dois e seis jogos de gancho. O julgamento está marcado para quarta-feira.

O caso de Michael é mais preocupante já que o jogador foi enquadrado no artigo 253 (agressão) e poderá ficar afastado dos gramados entre 120 e 540 dias. O meia será julgado na sexta pela expulsão contra o Guarani, em Campinas (SP), pela última rodada da fase classificatória. Na partida em questão, o jogador levou o cartão vermelho após dar tapa em um jogador do time adversário.

O clube também deverá ser julgado pelo copo plástico arremessado por um torcedor no gramado da Ressacada, na última sexta, durante a derrota por 3 a 1 para o Santa Cruz, pela abertura do quadrangular final da Série B. O árbitro Evandro Roman registrou o fato na súmula.

Como o torcedor que atirou o objeto foi identificado pela Polícia Militar em um Boletim de Ocorrência, o clube deverá escapar de uma punição de perda de mando de campo.

Já sem esperanças de contar com Basílio e Michael no jogo contra o Grêmio, neste sábado, em Porto Alegre, o técnico Márcio Araújo trabalha com Steve e Beto, respectivamente, para substituir os jogadores.
 
Outra mudança acontece no gol. Adinam assume a vaga de Gilmar, que se recupera de uma fratura no dedo mínimo da mão direita, causada pelo choque com um jogador do Santa Cruz após uma defesa de pênalti.

Outro que está fora da partida é o atacante Fábio Oliveira, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Sua vaga deverá ser preenchida por Genílson, que começou como titular no confronto com o Santa.

Na lateral-direita, Machado pode substituir Carlinhos por opção técnica.

– Vou analisar todas as possibilidades, inclusive a de entrar com o Machado no lugar do Carlinhos. Precisamos é buscar os pontos perdidos fora de casa – disse Márcio Araújo.

O treinador também não descarta entrar em campo com três zagueiros:

– Podemos jogar com três zagueiros ou no 4-4-2. Vamos estudar aquilo que melhor se encaixa e dentro daquilo que a gente tem.

DIÁRIO CATARINENSE E CBN/DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.