| 12/09/2005 22h46min
Ao que tudo indica, a paz está de volta à seleção brasileira masculina de basquete. Nesta segunda, o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerazime Bozikis, afirmou que “as portas da seleção estarão sempre abertas para Nenê”.
O jogador do Denver Nuggets pediu dispensa da seleção e não participou da conquista da Copa América em Santo Domingo, na República Dominicana. Segundo Bozikis, apesar disto, não existe nenhum problema pessoal entre ele e o jogador.
Apesar da bandeira branca presidente da CBB e o técnico Lula Ferreira fizeram questão de lembrar que caso o jogador decida voltar à seleção, ele terá que enquadrar na filosofia de trabalho.
– O grupo quer todo mundo que pense como eles. Nessa conquista, os jogadores estavam despojados de qualquer vaidade pessoal. Se ele tiver esse pensamento, será bem-vindo – afirmou Lula Ferreira.
– Acho que a Seleção está bem servida de pivôs neste momento – acrescentou Bozikis, deixando claro que Nenê precisa mostrar o espírito de coletividade que, segundo Bozikis, faltou antes da disputa da Copa América.
Segundo Bozikis, ao ser chamado para a competição que, além do título, classificaria quatro seleções para o Mundial do Japão, em 2006, Nenê enviou um comunicado à CBB agradecendo a convocação, mas dizendo que, no momento, preferia descansar e se preparar para a nova temporada da NBA.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.