| 26/08/2005 11h15min
Apesar de não fazer mais parte do elenco santista, o atacante Robinho, apresentado hoje pelo Real Madrid, pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a uma agressão ao volante Marabá, do Paysandu, na partida vencida pelo Santos por 3 a 2, no Mangueirão, na última quarta, dia 24. As imagens veiculadas pela TV Globo mostram o craque agredindo o volante Marabá, do papão, com um soco no rosto.
O presidente do STJD, Luiz Zveiter afirmou que solicitará a fita do jogo para analisar as imagens. Zveiter garantiu que, caso seja confirmada a agressão, o craque deverá ser punido, mesmo negociado com o Real Madrid.
– Se ficar comprovada a agressão ele será punido normalmente. Independentemente de ser negociado, o tribunal tem a obrigação de aplicar a lei. Vou solicitar as imagens e decidir o mais rapidamente possível o que será feito – afirmou Zveiter.
Como o jogador já está na Espanha, a punição, se houver, deverá ser
cumprida caso Robinho volte a jogar por algum
clube brasileiro.
– A punição ficará valendo e não tem data para expirar. Quando ele voltar, cumprirá normalmente. Tem também a opção de converter um terço da pena em cestas básicas – explicou o magistrado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.