| 11/08/2005 08h59min
O Los Angeles Lakers está diminuindo a folha de pagamento da equipe. Ontem, o ala-pivô Brian Grant foi dispensado. A ação do Lakers se deu com base no novo convênio coletivo que permite aos times dispensar vários jogadores para evitar o pagamento do imposto de luxo.
A equipe de Los Angeles poderá economizar com a liberação de Grant mais de U$S 30 milhões, além de ficar sem um jogador que já não estava em seu melhor momento e não entrava nos planos do novo treinador Phil Jackson.
O lucro com a baixa de Grant se dá no imposto de luxo já que o Lakers teria que pagar uma penalidade de um dólar por cada dólar que a equipe gastar em salários acima de U$S 61,7 milhões que estão estipulados dentro do novo convênio coletivo para a próxima temporada.
– É uma única oportunidade que temos para tirar vantagem desta situação e com isto alcançaremos mais flexibilidade para melhorar nossa equipe – disse o gerente geral do Lakers, Mitch Kupchak.
No entanto, até o momento, o Lakers não fez grandes aquisições para a próxima temporada e só pegou o ala-pivô Kwane Brown, que deixou o Washington Wizards.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.