| 10/08/2005 23h39min
O Inter correu, deu carrinho, se esforçou ao máximo na noite chuvosa desta quarta. Entretanto, não foi o suficiente para derrotar o líder do Brasileirão, o Corinthians. Em mais uma partida dentro de casa, o colorado não soube vencer o time paulista. Saiu com um empate sem gols. A equipe segue na oitava posição do campeonato com 31 pontos – podendo ser ultrapassado pelo Goiás nesta quinta – e segue há cinco jogos sem uma vitória.
A equipe alvinegra mostrou que é líder com méritos. Marca com qualidade e possui bons jogadores do meio para frente. E Carlos Tevez nem jogou. O time de Muricy entrou em campo com Fernandão e Iarley, que eram dúvidas. Fernandão, com a sola do pé direito inflamada, e Iarley, com o risco iminente de ter o ombro esquerdo deslocado, entraram em campo.
Atacar era a palavra. Só que quem levou perigo no ataque foi o Corinthians. Roger, que comandou o time com dribles e passes, passou por Edinho e bateu rasteiro. Clemer fez excelente defesa. Na seqüência, Bobô, livre, ia tocando para o fundo das redes quando Wilson salvou o Inter.
Numa falha da defesa colorada, Rosinei avançou com liberdade, passou por Vinícius e chutou da entrada da grande área. Clemer, um pouco adiantado, se esticou todo para colocar para escanteio.
O Inter errava passes no meio-campo. Não chegava na frente. O time paulista envolveu o colorado. Marcou a saída de bola. Roger, Rosinei, Jô e Bobô assustavam. O time repetiu a fórmula, nada exitosa, de chuveirinho na área. Destes, Fernandão, Vinícius e Índio conseguiram o cabeceio em três oportunidades. O primeiro saiu aos 24 minutos. Élder Granja foi até a linha de fundo e cruzou para a marca do pênalti. Fernandão subiu mais que a zaga corintiana e cabeceou. Fábio Costa fez grande defesa. Logo em seguida foi a vez de Vinícius. Índio, aos 34, em bola também erguida por Granja, fez ela raspar o poste.
O segundo tempo começou com o time e torcida colorada levando um susto. Bobô entrou livre na ponta e bateu cruzado. Clemer fechou o ângulo e salvou. O lance parece ter acordado a equipe. Em seguida, Wilson teve a oportunidade. Frente a frente com Fábio Costa, o zagueiro sem o cacoete do atacante acabou se atrapalhando e desperdiçou o lance. Em seguida, aos 14, Jorge Wagner fez uma excelente jogada individual, chegou até a linha de fundo e cruzou para Tinga, que cabeceou à esquerda.
A partir daí o Corinthians administrou o jogo. Garantiu a posse de bola satisfeito com o resultado. O Inter ainda tentou nos últimos minutos. Rafael Sobis, de peixinho, carimbou o peito de Fábio Costa. Agora, a oportunidade de retornar ao pelotão de elite é contra o Palmeiras no próximo sábado.
Com informações do Jornal Zero Hora.
RODRIGO CELENTEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.