| 03/08/2005 21h17min
De técnico novo, o Juventude empatou em 1 a 1 com o São Caetano na noite de hoje, fora de casa, pelo Brasileirão. Daniel Campos abriu o placar para o time da serra gaúcha, aos 10 minutos de partida, e Dimba descontou aos seis da etapa complementar. O jogo não foi muito emocionante e contou com apenas alguns lances de perigo.
O primeiro tempo foi morno. As duas equipes começaram devagar, apenas trocando passes, sem saber ao certo onde queriam chegar. O primeiro lance mais emocionante resultou justamente no gol do Juventude. Aos 10 minutos, Diego Campos recebeu na entrada da área, depois da troca de passes entre Caíco e Juliano, e chutou para o fundo da rede do azulão, sem chance para o goleiro Sílvio Luís. Mesmo atrás do marcador, o time do ABC paulista não parecia querer correr atrás do prejuízo. Já o alviverde, embalado pelo resultado, mostrava mais gás e vontade de ampliar o escore. O São Caetano, no entanto, tinha a maior posse de bola.
Conforme o tempo foi avançando, o azulão foi se soltando e criando chances de empatar. Principalmente dos 18 minutos aos 23, quando criou pelo menos duas oportunidades que levaram sufoco ao goleiro Doni. O Juventude, por sua vez, respondia às investidas.
Já na segunda etapa, o São Caetano começou mordendo. E assim foi até o final. De tanto perseguir o gol de empate, acabou encontrando. Logo aos seis minutos, Dimba escorou o cruzamento de Renaldo, pela esquerda, dentro da pequena área, sem chances para Doni. Depois disso, o time da casa parecia estar mais atento e muito a fim de vencer. A troca de passes em velocidade envolvia a defesa gaúcha. Lúcio Flávio, que ingressou ainda o intervalo, e Alessandro se destacavam pelas jogadas. No time de Lazaroni, Juliano, incansável, defendia e atacava.
Já no finalzinho, o lance de maior perigo para o goleiro Doni. Lúcio Flávio levantou a bola na área, mas a zaga afastou e, na sobra, Jean bateu: a bola cruzou toda a extensão do gol, sem que nenhum pé afastasse ou a colocasse para dentro.
Com o empate, o técnico Lazaroni estréia na nona colocação do Brasileirão, com 26 pontos. Agora, mais por dentro da equipe que tem em mãos, o treinador começa os trabalhos para o próximo domingo, dia 7, quando o time recebe o Palmeiras no Alfredo Jaconi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.