| 14/12/2001 15h50min
O Náutico está apenas aguardando o desfecho das eleições coloradas para investir suas fichas na contratação de um jogador que surgiu no time gaúcho durante o Brasileirão deste ano. Trata-se do centroavante Leandrão (foto), de 18 anos.
Chamado às pressas pelo técnico Carlos Alberto Parreira quando os titulares do ataque – Luiz Cláudio, Leandro Machado e Fabiano – começaram a freqüentar o Departamento Médico, Leandrão estreou na equipe contra o Botafogo-RJ, no Estádio Beira-Rio, e não decepcionou. Aos 19 minutos da segunda etapa, o jovem substituiu Fabiano e, pouco mais de 15 minutos depois, marcou seu primeiro gol pela equipe principal, deixando o Inter em vantagem na partida – que terminou empatada em 2 a 2.
Mesmo entrando geralmente no segundo tempo, o jogador foi um dos destaques do time na competição nacional, onde marcou dois gols. Porém, as primeiras oportunidades o atleta recebeu ainda no Gauchão 2001, quando o técnico era o gaúcho Cláudio Duarte.
Com a possível saída de Luiz Cláudio e Leandro Machado, e o futuro incerto de Fabiano no clube, os jovens Leandrão, Daniel Carvalho, Diogo Rincón e Fábio Pinto devem ser as principais apostas coloradas nas competições do primeiro semestre de 2002, o que descartaria a negociação com o time nordestino.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.