| 15/07/2005 17h33min
Nem teve graça. Ricardo Mello passou sem dificuldade pelo adversário David Josepa, das Antilhas Holandesas, em confronto válido pela Zona Americana da Copa Davis. O brasileiro sequer precisou forçar o jogo, realizado em Joinville. Apenas contou com os erros e a fragilidade do oponente, de 19 anos. Mello fez um jogo tranqüilo e aplicou um triplo 6/0, em apenas 1h16min, para colocar o Brasil em vantagem no duelo contra a equipe caribenha.
O segundo jogo do dia será entre Gustavo Kuerten, número 2 do país, contra Alexander Blom. No sábado ocorre o confronto de duplas – o Brasil será representado por Flávio Saretta e André Sá.
Mello não precisou se esforçar para encarar Josepa. Basicamente, o brasileiro se beneficiou dos erros cometidos pelo adversário. O jogador das Antilhas Holandesas até esboçou algumas batidas fortes e trocou bolas com o paulista. Porém, na maioria das vezes ou as jogava para fora ou na rede. E também quase não saiu do fundo de
quadra.
A rigor, o
máximo que Josepa fez foi conseguir um break point no segundo set e ter um winner (ponto direito, sem chance de defesa). Já Mello, teve oito winners e não fez nenhuma dupla falta, contra quatro de seu adversário, duas delas ocorridas em seu melhor momento, no primeiro game do jogo, quando vencia por 30/0.
Com informações da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.