| 22/06/2005 19h53min
A presença do volante Flávio no meio-de-campo do Figueirense foi a principal novidade no treinamento coletivo realizado nesta quarta, dia 22, visando ao jogo de domingo com o líder Botafogo, no Rio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Flávio entrou no lugar do meia Nildo, que corre o risco de perder a vaga de titular depois de ser substituído durante as partidas com Paysandu (3 a 3) e Atlético-PR (0 a 0).
Com Flávio no time, Marquinhos Paraná passa a jogar mais perto dos atacantes Edmundo e Alexandre, atuando como meia-armador.
Outra novidade no setor foi a entrada do também volante Carlos Alberto. Ele assume o papel de cão de guarda da defesa, na função feita até então por Axel, que desfalca o Figueira no domingo para cumprir suspensão automática.
– Temos que ter inteligência dentro de campo. Não podemos sair os dois da cabeça de área e deixar os zagueiros sozinhos – disse Flávio, referindo-se a Carlos Alberto, seu provável parceiro à frente da área.
O meio-de-campo testado nesta quarta-feira conta portanto com três volantes – Carlos Alberto, Flávio e Bilu – e um meia – Marquinhos Paraná. Bilu, aliás, foi tirado da equipe na parte final do coletivo.
Em seu lugar entrou o atacante Adriano. Com isso, repetiu-se o trio ofensivo que atuou no segundo tempo do empate com o Paysandu: Edmundo, Alexandre e Adriano.
O meio-de-campo deve ser o único setor a sofrer mudanças contra o Botafogo. A escalação alvinegra, hoje, tem Édson Bastos; Paulo Sérgio, Bebeto, Cléber e Michel Bastos; Carlos Alberto, Flávio, Bilu e Marquinhos Paraná; Edmundo e Alexandre.
Com reportagem da rádio CBN/Diário.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.