| 08/06/2005 23h02min
O Paraguai se redimiu da goleada por 4 a 1 sofrida no último domingo, em Porto Alegre, diante do Brasil, e derrotou a Bolívia, nesta quarta-feira, também por 4 a 1, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A partida foi válida pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2006. Com o resultado positivo, a seleção treinada por Aníbal Ruiz passa a somar 22 pontos na classificação, assumindo a quarta posição na tabela. Entretanto, a situação boliviana continua ruim, já que o time se mantém na lanterna da competição, com apenas 13 pontos.
A equipe da casa dominou a maior parte do primeiro tempo e conseguiu voltar para os vestiários com uma vantagem de 2 a 1. O primeiro gol saiu aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Gamarra aproveitou cobrança de escanteio pela direita, subiu sozinho de cabeça na área boliviana e conferiu. O time dirigido pelo técnico Ovídio Messa esboçou uma reação aos 31 minutos. Gonzalo Galindo recebeu a bola fora da área e acertou uma pancada de pé direito no ângulo do goleiro paraguaio Justo Villar.
O Paraguai conseguiu retomar a frente no marcador já aos 45 minutos da etapa inicial, através de Roque Santa Cruz. O centroavante recebeu belo passe de Gamarra, dentro da área, esperou a saída do arqueiro da Bolívia, Galarza, e tocou para o fundo das redes. No segundo tempo, a superioridade paraguaia se manteve e a diferença se refletiu no placar. Aos nove minutos, Cáceres subiu na área, sozinho, após cobrança de falta, e mandou de cabeça para as redes.
O quarto e último gol do confronto foi anotado aos 24 minutos, quando o ataque da seleção do Paraguai fez grande jogada na entrada da área boliviana e Nuñez, do lado esquerdo, recebeu passe e bateu cruzado, de canhota, sem chances de defesa para Galarza. No próximos dias 3 e 4 de setembro, começará a 16ª rodada das Eliminatórias. A Bolívia terá pela frente o Chile, em casa, enquanto o Paraguai, em mais uma partida dentro de casa, encara a Argentina.
As informações são da Gazeta Press.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.