| 29/04/2005 19h30min
Há cerca de duas semanas, Dário Lourenço ainda vivia em Volta Redonda, onde levou o time local ao vice-campeonato estadual. Neste sábado, dia 30, o técnico retorna à cidade, mas desta vez no comando do Vasco, que recebe o Fortaleza, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Brasileirão. A equipe carioca terá que jogar no local com portões fechados, devido a uma punição imposta pela CBF ainda no ano passado.
– Será estranho não receber o calor dos torcedores, mas temos a consciência de que não podemos deixar essa vitória escapar. O mando de campo é nosso e, portanto, nossa força deve prevalecer em Volta Redonda – afirmou o lateral-esquerdo Jorginho Paulista.
Mas se os jogadores do Vasco lamentam ter que jogar longe de São Januário e sem a torcida por perto, o técnico Dário Lourenço não esconde que está feliz por voltar ao lugar onde realizou um grande trabalho no início do ano.
– Aquele estádio me traz boas recordações. Nunca perdi lá dentro. Lá, estou invicto há 36 jogos. E foi isso o que me trouxe para o Vasco – comentou.
Seja como for, Dário não quer apenas manter sua invencibilidade. O treinador sabe que precisa de uma vitória para tentar dar mais tranqüilidade ao grupo vascaíno, que ainda luta para apagar a má impressão deixada no Estadual e na Copa do Brasil deste ano. Para isso, Dário Lourenço promoverá mudanças em sua equipe. Na defesa, o técnico decidiu promover a estréia de Alemão, seu capitão no Volta Redonda, e que chegou ao Vasco recentemente.
Dário Lourenço ainda pode ser obrigado a fazer uma terceira mudança. Isto porque Romário só retorna do México na manhã deste sábado, depois de realizar um amistoso festivo com o goleiro mexicano Jorge Campos. O Baixinho garantiu que estará em campo contra o Fortaleza, mas caso reclame de cansaço poderá ser substituído por Muriqui, que ainda não atuou neste ano.
Dário também mostrou que não ficou satisfeito com o rendimento de seu meio-campo contra o Brasiliense. Por isso, resolveu sacar o jovem Rubens da equipe. Em seu lugar, entra Abedi, que chegou do Friburguense após o Estadual.
No Fortaleza, o lateral-direito Chiquinho reaparece entre os titulares, recuperado de lesão. O jogador enfrentará seu ex-clube, onde jogou no ano passado. Chiquinho entra no lugar de Thiago Mattos. No meio-campo, o técnico Wagner Benazzi decidiu trocar Índio por Hernani.
Os desfalques do Tricolor cearense ficam por conta do goleiro Bosco e do meia Paulo Isidoro. Vetados pelo departamento médico, os dois permaneceram em tratamento no Ceará e não seguiram para Volta Redonda.
Com informações da Gazeta Press.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.