Notícias

 | 27/04/2005 21h43min

Embalado, Santo André joga seu futuro no Paraguai

Equipe do ABC paulista enfrenta o Cerro Porteño precisando da vitória

O Santo André terá nesta quinta, dia 28, uma partida fundamental para as pretensões do clube na Copa Libertadores da América. O time comandado pelo técnico Sérgio Soares irá até Assunção enfrentar o Cerro Porteño, no Defensores del Chaco, precisando mais do que nunca de uma vitória.

Com cinco pontos ganhos no Grupo 4, o Santo André divide a vice-liderança da chave com o Palmeiras e está a três pontos da equipe paraguaia, primeira colocada. Caso vença nesta quinta, o Cerro Porteño garante antecipadamente classificação para as oitavas-de-final da competição.

Por conta desta situação, Soares quer todos os jogadores do time do ABC concentrados e espera que sua equipe agüente bem a pressão.

– O Cerro é uma equipe grande no Paraguai e vai buscar a vitória para garantir a classificação em casa. Por isso, temos que jogar de forma inteligente, com paciência e saber atacar na hora certa. O grupo está muito unido e estou bastante confiante na vitória – afirmou o treinador.

A confiança do treinador em fazer um bom papel no Paraguai é motivada pelo retrospecto recente do Santo André. O time do ABC não sabe o que é derrota há seis jogos, sendo que foram cinco vitórias nos últimos cinco compromissos.

Além disso, os zagueiros Diego Padilha e Dedimar estão recuperados de contusão e, assim, apenas o goleiro Júlio César será desfalque, com uma lesão no joelho sofrida contra o Palmeiras, na última semana.

– Estamos em uma boa fase, mas não podemos bobear. O grupo sabe do seu potencial e está mostrando força na hora certa. Terminamos o Paulista em uma honrosa quarta colocação, estreamos muito bem na Série B e agora vamos buscar a classificação na Libertadores – argumentou o treinador.

Porém, o Cerro Porteño também vem embalado para o confronto. Líder absoluto do torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o time de Assunção vem de uma goleada por 5 a 0 no clássico contra o principal rival, o Olímpia, no último domingo. Na ocasião, o técnico Gustavo Costas poupou metade do time considerado titular.

Para enfrentar o Santo André, Costas deverá ter força máxima. O zagueiro Pedro Sarabia, com dores no joelho, e o atacante César “Tigre” Ramírez, com um ferimento no olho esquerdo, são as principais preocupações do treinador, mas deverão estar em condições até a hora da partida.

Com informações da Gazeta Press.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.