| 14/04/2005 17h51min
O cineasta italiano Marco Risi, que contará nos cinemas a história de vida de Diego Maradona, disse nesta quinta, dia 14, que a vida pessoal do ex-jogador será o foco principal de sua obra. Segundo Risi, o objetivo é mostrar todo o sofrimento enfrentado pelo argentino ao longo de sua trajetória dentro e fora dos gramados.
– Meu objetivo é mostrar a história do homem Maradona e a sua capacidade de sofrimento. Tenho muito respeito por ele, mas não gostaria apenas de descrever as maravilhas de seu futebol, e sim o mundo corrompido com o qual ele teve contato – disse Risi às agências internacionais.
Para o papel do camisa 10, o cineasta italiano descartou a possibilidade de contar com o ator portorriquenho Benicio del Toro, por considerá-lo muito alto. O mexicano Gael García Bernal, que já interpretou Che Guevara no filme “Diários de Motocicleta”, de Walter Salles, também foi cogitado.
Marco Risi é filho do também realizador Dino Risi, diretor da versão original de “Perfume de Mulher”. Para contar a história do craque argentino em película, Rici terá o apoio de Emir Kusturica, famoso diretor bósnio.
Com o título provisório de "A Mão de Deus" – alusão ao gol de mão feito por Maradona contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986 – o filme mostrará a trajetória do jogador, desde sua infância pobre até os dias de hoje, passando pela época em que foi eleito o melhor atleta do século em uma votação promovida pela Fifa, em 2000.
As informações para a realização da fita serão obtidas por meio de conversas com o próprio Maradona, além de depoimentos de familiares e amigos. O filme encontra-se atualmente em pré-produção e as filmagens estão previstas para o final de 2005.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.