| 07/04/2005 21h11min
O atacante Somália foi julgado em segunda instância no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) nesta quinta, dia 7. A suspensão de seis jogos pela expulsão e a confusão generalizada na partida contra o Brasil-Pe, em 26 de março, no Bento Freitas, foi mantida.
Como a punição é válida apenas para partidas do Gauchão, e o Grêmio já está eliminado desta competição, Somália poderá seguir atuando normalmente. Nesta sexta, dia 8, a FGF deve confirmar a reversão da suspensão em multa.
Julgado pela primeira vez em 31 de março, Somália escapou de uma pesada punição. Citado nos artigos 253 (agressão física) e 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o atacante gremista poderia ficar até 540 dias afastado dos gramados.
Graças ao departamento jurídico do Grêmio, que conseguiu desclassificar a denúncia do artigo 253 para o artigo 255 (hostilidade), Somália foi condenado a apenas seis jogos de suspensão, dos quais cumpriu somente um. Amparado em um efeito suspensivo, o jogador atuou normalmente nas partidas seguintes.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.