| 16/02/2005 22h22min
O Figueirense começou com vitória na Copa do Brasil. Jogando em casa, o alvinegro derrotou na noite desta quarta, dia 16, o América-RJ por 1 a 0 pela primeira fase da competição. Felipe Oliveira marcou o único gol da partida aos três minutos do segundo tempo, no Estádio Orlando Scarpelli.
Com o resultado, o Figueira tem a vantagem do empate diante do América, na partida de volta, marcada para o dia 2 de março, no Estádio Giulitte Coutinho, em Édson Passos.
Antes, o time alvinegro retorna à disputa do Campeonato Catarinense. O Furacão recebe o Guarani no domingo, às 16h, pela terceira rodada do returno do Grupo A da competição. O Furacão segue na terceira colocação com 11 pontos.
Com 16 pontos, o Avaí assumiu a liderança na chave nesta quarta, após vencer a Chapecoense por 2 a 0. O Atlético, de Ibirama, que tem a mesma pontuação do Leão da Ilha, caiu para o segundo lugar devido o saldo de gols. Em casa, o clube do Vale também entrou em campo pela Copa do Brasil nesta quarta, mas ficou no 0 a 0 com o Ituano.
Apesar da vitória diante do América, a sensação foi de que o Figueirense poderia ter feito melhor em campo nesta quarta. Nildo estreou na equipe, mas não agüentou até o final. Bilu e o artilheiro Felipe Oliveira sentiram as lesões na coxa e na panturrilha e também tiveram que ser substituídos. Quando o segundo deu lugar a Roberto, o técnico Paulo Comelli escutou uma sonora vaia da torcida.
Atuando diante de um América debilitado, o Figueirense não teve uma atuação convincente. A torcida, impaciente, aplicou uma primeira grande vaia nos jogadores no intervalo. Os ânimos só foram apaziguados com o gol de Felipe Oliveira. Em jogada ensaiada, Paulo Sérgio cobrou a falta, Cléber escorou no segundo pau e deu um passe açucarado para Felipe Oliveira completar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.