| 19/12/2004 17h54min
Foi um sufoco. Na última partida do time no Campeonato Brasileiro, o colorado venceu, de virada, o Paraná, neste domingo, dia 19, pelo placar de 2 a 1. O Paraná saiu na frente. Marcel, aos 45 minutos do primeiro tempo, recebeu passe de Maranhão. O atacante livre, tocou na saída de André. Mas jogando em casa, com o apoio da pequena, mas barulhenta torcida, o Inter soube aproveitar as chances na segunda etapa. Aos 28 minutos, Rodrigo Paulista empatou a partida. A zaga do Paraná falhou, o atacante se aproveitou da bobeira, driblou o goleiro e tocou no canto. O caminho de retorno à Sul-Americana, passava pela defesa paranaense. Aos 34, Diego invadiu a àrea pela ponta-direita e bate rasteiro. O zagueiro Emerson se antecipou colocando para dentro do gol. Era o gol da Sul-Americana 2005. Com todos os resultados favoráveis ao time, o colorado fez a lição de casa.
Foi uma tarde de muita emoção no Beira-Rio. O time do comandante colorado, Muricy Ramalho saiu em desvantagem. A equipe sabia que, só iria disputar a Sul-Americana 2005 se vencesse. Mesmo assim o Inter demorou para atacar com alguma eficiência. Faltava inspiração. Nos primeiros 45 minutos, foram raras as oportunidades. A rigor, um chute de Rafael Sobis, aos 30 minutos, que explodiu no poste do goleiro Darci e duas cabeçadas. Aos 14, Edinho apareceu na grande área adversária e, subindo mais que a zaga paranaense, conseguiu um cabeceio perigoso. Logo em seguida, foi a vez de Wilson levar vantagem na jogada aérea, colocando a bola muito próxima do travessão de Darci.
Mas foi o Paraná quem balançou a rede. Aos 45, Maranhão arrancou pela meia-esquerda e tocou para o atacante Marcel, que livre, concluiu na saída do goleiro André. Foi uma ducha de água fria na torcida, pior que o temporal que se abateu sobre Porto Alegre durante a partida.
Depois da tempestade, vem a bonança. O colorado iniciou o segundo tempo disposto a virar o jogo e garantir um lugar na Sul-Americana. Mais determinado, o Inter pressionou o
Paraná.Aos 8 min, o
goleiro Darci defendeu um chute à queima-roupa de Diego. Aos 16 min, novamente Darci espalmou uma finalização de Wellington.
O gol era questão de tempo. Aos 28 min, a defesa paranaense vaza. Rodrigo Paulista ficou frente a frente com o goleiro e com tranqüilidade tocou no canto de Darci: 1 a 1. A torcida se inflamou. E o time em campo dava sinais de que conseguiria a virada. E ela veio aos 34 min em mais erro do Paraná. No cruzamento de Diego, o zagueiro Emerson acabou se precipitando e chutando a bola direto para o fundo de suas próprias redes.
Foi a despedida do time na temporada. A torcida colorada saiu do Beira-Rio molhada da chuva e encharcado de felicidade. Afinal, basta lembrar também que o Grêmio, ano que vem disputa a Segunda Divisão.
Ao final do jogo, um emocionado Muricy Ramalho beijou o distintivo do clube agradecendo o apoio das arquibancadas. Apesar da emoção, o técnico não garante que fica na próxima temporada – a decisão
só deve ocorrer na próxima
sexta-feira, após o treinador conversar com a família. O colorado encerrou o Brasileirão no oitavo lugar, com 67 pontos.
Confira a galeria de fotos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.