Notícias

 | 13/12/2004 20h08min

Leão quer esquecer o passado e pensar no Estadual

Presidente adiantou que verba para a equipe em 2005 será escassa

Ainda com a lembrança da eliminação na briga por uma vaga à Série A viva na memória, a direção do Avaí inicia o planejamento à disputa do Catarinense 2005. É hora de sentar para conversar com os jogadores e comissão técnica, e decidir como será o time no próximo ano.

O Leão estréia no Estadual no dia 23 de janeiro, um domingo, contra o Atlético, de Ibirama, às 16h, no Estádio da Ressacada. As duas equipes estão no Grupo A, ao lado de Figueirense, Chapecoense, Guarani e União, de Timbó.

Segundo adiantou o presidente do clube, João Nilson Zunino, a diretoria tem apenas uma certeza: o dinheiro para investir na equipe será escasso.

– Vamos tentar a renovação da maioria dos jogadores, temos que avaliar cada caso individualmente. Isso depende muito de dinheiro e nós não temos dinheiro. São dois ou três no Avaí que comparecem com alguma coisa. O Avaí tem uma série de passivos, de anos e anos atrás, que nós precisamos estar sempre discutindo e trabalhando com isso. É preciso ter a cabeça no lugar para saber o que fazer. O Avaí é pobre, mas muito grande – disse o dirigente em entrevista ao Diário Catarinense.

A renovação do técnico Roberto Cavalo é uma incógnita. O treinador garante que não conversou ainda com a direção azurra e que, por enquanto, não recebeu nenhuma proposta oficial de outro clube. Mesmo que não permaneça na Ressacada, o treinador vai ajudar a direção do Avaí a avaliar o atual grupo de jogadores.

– Todo o grupo tem que ser analisado, porque foi um grupo batalhador, mas que não conquistou o que se propôs a conquistar. Então algumas peças têm que trocar de clube, isso é normal – comentou Cavalo.

O atacante Evando é um dos que manifestaram desejo de permanecer na Ressacada no próximo ano. Ele ainda não definiu o futuro, mas que tudo depende de como será a negociação com o Leão.

– A partir de hoje, meu procurador vai estar pronto para ouvir e o Avaí tem preferência – disse Evando.

O atacante não negou que outras equipes também estejam interessadas no seu futebol.
 
– A gente sabe que existem (outras propostas), não só comigo, mas com a maioria dos atletas – falou Evando, em entrevista à rádio CBN/Diário.

Além do atacante, o goleiro Adinam e os zagueiros Téio e Naílton também demonstraram intenção de continuar no clube.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.