| hmin
O Figueirense mudou o horário de treino para se adapatar ao clima quente e abafado de Ribeirão Preto (SP), que será palco do confronto contra o Atlético-MG, no sábado, pela 43ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Até sexta, o alvinegro irá treinar uma vez por dia, a partir das 15h, para adaptar o organismo à temperatura da cidade do interior paulista.
– Acho que o fato predominante dessa mudança é que vamos jogar em Ribeirão Preto, onde o clima é bastante abafado, bastante quente. Conversando como Júnior (técnico Dorival Júnior) decidimos aclimatar o pessoal para o que nos espera – disse o preparador físico do Figueirense, Celso de Rezende.
Nesta terça, o grupo realizou um trabalho no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça. O treino começou um pouco antes das 15h.
O Atlético-MG também está preocupado com o clima no interior paulista e resolveu antecipar a viagem. O Galo deixa Belo Horizonte nesta quarta, dia 24, às 10h, em vôo fretado. Já o Figueira só embarca na sexta.
Até lá, o técnico Júnior define o time titular. O zagueiro Márcio Goiano e o volante Bilu, que voltam de suspensão, foram confirmados no time titular. Resta definir quem deixa a equipe no meio-campo.
O grupo catarinense vai jogar em Ribeirão Preto porque foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo. A punição aconteceu em virtude de um copo plástico arremessado ao campo no confronto contra o São Paulo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no dia 30 de outubro.
Com informações da CBN/Diário e Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.