Notícias

 |  hmin

Alvinegro pode perder mando de campo na reta final

Árbitro Luciano Almeida relatou que objetos foram atirados no gramado

O Figueirense pode ser obrigado a jogar suas últimas partidas como mandante fora de Florianópolis em razão de incidentes ocorridos na vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, no último sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 39ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com base na súmula do árbitro brasiliense Luciano Almeida, o alvinegro pode ser citado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode ser condenado com a perda do mando de campo em até três partidas.

Segundo informações levantadas pelo repórter Helton Luiz, da rádio CBN/Diário, o árbitro Luciano Almeida relatou na súmula que objetos foram jogados no gramado: copos plástico com líquido e um rádio a pilha.

O árbitro, que teve atuação criticada tanto pela torcida alvinegra como pelos torcedores do São Paulo, relatou ainda que foi abordado de forma acintosa pelo auxiliar técnico Abelha, do Figueirense.

Como é feriado nesta terça, só na quarta a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve receber a súmula do árbitro. Aí, dependendo do que constar na súmula, o Figueirense deve ser citado, terá que preparar sua defesa e esperar pelo julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O artigo 213 do CBJD prevê a pena de perde de mando de campo de uma a três partidas e multa de R$ 50 mil a R$ 500 mil para o clube que "deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos".

Nas últimas rodadas, Santos, Atlético-PR, Grêmio e Atlético-MG foram punidos pelo mesmo problema.

As informações são do Diário Catarinense.


Notícias Relacionadas

30/10/2004 22h30min
Genílson garante vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.