| hmin
O catarinense Alessander Lenzi inicia neste sábado, dia 9, a caminhada em busca do bicampeonato na categoria Freestyle Profisional. Já o goiano Célio Vinícius conquistou na quinta, dia 7, o título da categoria Expert Runabout 1200 Limited, no Campeonato Mundial de Jet Ski, que está sendo disputado em Lake Havasu, no Arizona (EUA).
Ele ainda disputa a Sport Superstock e Pro Ski Superstock. Vinícius sagrou-se campeão com apenas dois pontos de vantagem sobre o americano Jayme Cheney e oito a mais que o tailandês Isma Mako.
– Estou muito contente com esse título, mas as comemorações ficam para depois, porque ainda tenho outras categorias para disputar – afirmou o goiano, que neste sábado participa dos treinos livres e de classificação na categoria Pro Ski Superstock.
A final está marcada para domingo. Alessander Lenzi estréia neste sábado e volta a competir domingo no Mundial de Jet Ski. Campeão no Freestyle Profissional de 2001, ele é um dos fortes candidatos ao título.
O catarinense já conquistou nesta temporada o bicampeonato no Circuito Mundial da União Internacional de Motonáutica, o tricampeonato na Copa do Mundo, além do heptacampeonato brasileiro.
O curriculo de Lenzi no Campeonato Mundial também é expressivo. Ele foi campeão do Freestyle Amador em 97 e Profissional em 2001. De 98 a 2000 ficou com o vice-campeonato.
Em 2002 e 2003 terminou em terceiro lugar. Lenzi considera o japonês Masao Fujisawa, campeão do ano passado, seu principal adversário.
Lorenzo Zaluski, de Porto Alegre, é outro nome forte do Brasil para a disputa da categoria Pro Ski Superstock. Ele é um piloto experiente, já conquistou quatro títulos mundiais e treinou muito para a disputa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.