| 28/07/2004 23h41min
Com uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Fluminense nesta quarta, dia 28, o Figueirense deu fim à série de quatro jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro e assumiu a quarta posição na tabela com 32 pontos. Já o tricolor permaneceu em 11º com 27 pontos com o resultado na 19ª rodada.
A partida no Estádio Orlando Scarpelli teve gols de Marlon e Paulo Sérgio (de pênalti) para o Figueirense. Esquerdinda marcou para o Fluminense.
O jogo começou morno e o Figueirense permitiu que o Fluminense dominasse o primeiro tempo. Aos 13 minutos, o time do técnico Ricardo Gomes teve boas chances de abrir o placar com duas falhas defensivas seguidas do alvinegro. Ambas foram desperdiçadas por Mauro.
Já o Figueirense assustou o goleiro Fernando Henrique aos 23 minutos. Fernandes fez bom lançamento para Romualdo, que chutou desequilibrado da marca do pênalti direto para a linha de fundo.
O rumo da partida começou a mudar aos 40 minutos, quando Jeovânio levou um cartão amarelo. O Fluminense cobrou a falta com rapidez, a zaga alvinegra dormiu e permitiu o avanço de Escadinha livre pela direita. O jogador bateu rasteiro, sem chande para o goleiro Édson Bastos.
No segundo tempo, o técnico Dorival Júnior mexeu na equipe. O treinador sacou Filipe para a entrada de Mazinho, com a intenção de movimentar mais a bola no meio-de-campo. A conversa no vestiário também rendeu ao time uma postura diferente em campo, tanto que a etapa complementar teve domínio do Figueirense.
E foi logo no início do segundo tempo que o Figueira começou a desenhar a virada. Aos sete minutos, Paulo Sérgio cobrou falta da direita, Marlon subiu e mandou certeiro de cabeça para dentro do gol de Fernando Henrique.
Dez minutos depois, o Figueirense perdeu uma excelente chance. André Santos cruzou da esquerda na cabeça de Marlon. O jogador testou para o chão e Fernando Henrique fez excelente defesa.
Logo em seguida, Dorival Júnior tirou Fernandes do time para a entrada de Nenê. A alteração rendeu ao técnico uma sonora vaia da torcida. Mas, por ironia, em seu primeiro toque de bola, Nenê foi derrubado na área por Odvan e o árbitro Carlos Eugênio Simon determinou penalidade máxima. Aos 24 minutos, Paulo Sérgio foi para a cobrança, o goleiro chegou a tocar na bola no canto direito, mas não o suficiente para impedir a virada alvinegra.
A partida seguiu com domínio do alvinegro, que teve outras duas grandes oportunidades de marcar com o atacante Izaías – outro que entrou no segundo tempo, no lugar de Romualdo. O Fluminense esboçou uma reação nos minutos finais, mas já era tarde.
Pela próxima rodada, no domingo, o alvinegro terá pela frente o Atlético-MG, no Mineirão. Já o Fluminense recebe o Cruzeiro no sábado.
As fotos da partida ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.