Notícias

 | 05/05/2004 23h42min

Tricolor goleia o Fluminense e avança na Copa do Brasil

Equipe de Adílson Batista vai encarar o Flamengo nas quartas-de-final

O Grêmio aplicou uma goleada de 4 a 1 no Fluminense na noite desta quarta, dia 5, no Estádio Olímpico. Com o resultado, o time do técnico Adílson Batista avança às quartas-de-final da Copa do Brasil. O jogo de ida, no Rio de Janeiro, terminou empatado em 2 a 2. Bastaria um empate sem gols para o tricolor seguir vivo no mata-mata da competição. Mas Marcelinho abriu o placar no primeiro tempo. Depois, Tiago Prado, Christian e Cláudio Pitbull assinalaram. Rodolfo, de pênalti, marcou o gol de honra do time carioca. Na próxima fase, o Grêmio encara o Flamengo, que bateu o Santa Cruz por 1 a 0.

Jogando em casa, o Grêmio ditou o ritmo do início do jogo, pressionando o Flu. Bruno foi um articulador dedicado, distribuindo o jogo e abastecendo o setor ofensivo. Entretanto, as finalizações eram poucas. Demorou 32 minutos para que o tricolor chegasse às redes da equipe carioca. Em um lance espetacular, Marcelinho partiu da ponta esquerda em velocidade, encarou a marcação de Odvan, conduziu a bola para o centro e bateu de dentro da área, rasteiro, no canto. O goleiro Fernando Henrique não teve a menor chance.

No fim do primeiro tempo, o time da casa perdeu Bruno, que deixou o campo reclamando de duas pancadas recebidas no tornozelo. Luciano Ratinho entrou em seu lugar. No reinício para a segunda etapa, mal a bola rolou e o Grêmio volto à carga. Aos 4 minutos, chegou ao segundo gol. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Tiago Prado subiu mais do que a zaga adversária e cabeceou forte.

Depois disso, a ordem era administrar o resultado. Entretanto, a equipe de Adílson relaxou em campo. Precisando de gols para tentar pelo menos chegar aos pênaltis caso o resultado fosse 2 a 2, o técnico Ricardo Gomes mandou o time para frente. A partir daí, brilhou Tavarelli, com defesas importantes. Só que o goleiro paraguaio não conseguiu tirar a bola dos pés de Marcelo e acabou derrubando o adversário na área: pênalti. O zagueiro Rodolfo cobrou com estilo e diminuiu aos 27.

Com o Fluminense apostando no jogo franco, o Grêmio se aproveitou dos contra-ataques. Discreto em toda a etapa complementar, Christian recebeu uma bola cruzada da esquerda, na medida, aos 34 minutos. O centroavante apenas desviou a trajetória da bola para estabelecer o 3 a 1. O último golpe no Fluminense, o tiro de misericórdia, veio nos acréscimos. Christian abriu na direita para o lateral Michel, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola chegou para Christian, que deixou passar para a conclusão precisa de Cláudio Pitbull: 4 a 1.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Grêmio encara o Flamengo, que eliminou também nesta noite a equipe do Santa Cruz. A ordem dos jogos ainda será definida, mas os confrontos estão marcados para os dias 12 e 19 de maio. Antes disso, o tricolor vai enfrentar o Vasco da Gama no sábado, em São Januário, no Rio, pelo Brasileirão 2004.

A galeria de fotos

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.