| 14/04/2004 23h42min
O Grêmio vem para Porto Alegre em vantagem. A equipe tricolor empatou em 2 a 2 com o Fluminense nesta quarta-feira, dia 14, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Com o resultado, o time do técnico Adilson Batista pode garantir a classificação com uma vitória simples ou um empate até 1 a 1. O próximo confronto, que não terá Ramón e Baloy, expulsos, acontece no dia 5 de maio, no Olímpico.
O primeiro tempo começou sem grandes oportunidades para as duas equipes. O Grêmio, sem jogadas de ataque e organização na defesa, apenas assistiu à etapa inicial. O meio-campo não funcionou e Christian permaneceu isolado no ataque. Marcelinho tentou em algumas vezes buscar a bola, mas parou na marcação. O resultado da falta de objetividade e ausência de uma zaga forte foi a abertura do marcador pelo Fluminense.
Ramon recebeu a bola na entrada da área do Grêmio. O atacante do time carioca mandou para Romário, que ganhou na corrida de Baloy e assinalou contra o gol de Tavarelli. Logo em seguida, veio o segundo da equipe de Danrlei. Romário, livre, avançou pela ponta esquerda e invadiu a área. Tavarelli ainda tentou a defesa, mas, no rebote, novamente Romário marcou.
No segundo tempo, o técnico Adilson Batista foi para o tudo ou nada. Colocou Claudiomiro, Ratinho e Pitbull no lugar de Michel Bastos, Bruno e Marcelinho. As mudanças mexeram com o time, que iniciou a reação no Maracanã. Mais ofensivo e com segurança na defesa, a equipe gremista subiu ao ataque com objetividade e descontou já aos 20 minutos da etapa complementar.
Após cobrança de escanteio, Claudiomiro subiu mais que a zaga do Fluminense e assinalou para o tricolor gaúcho. Logo depois, Christian apareceu livre na intermediária. O centroavante gremista invadiu a área, deixou Danrlei no chão e decretou o empate na partida.
Confira a galeria de fotos do jogo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.