| hmin
O Conselho Muyahidin da Indonésia convocou nesta quarta, dia 24, os muçulmanos de todo o mundo a lançar uma jihad (guerra santa) contra Israel e os Estados Unidos, em resposta ao assassinato do líder espiritual radical palestino e fundador do Hamas, xeque Ahmed Yassin.
– Pedimos aos muçulmanos de todo o mundo que defendam seus irmãos muçulmanos da Palestina e lutem em uma guerra santa contra os colonizadores israelenses e os Estados Unidos – disse em coletiva de imprensa em Jacarta o porta-voz do Conselho, Fauzan alAnshory.
O porta-voz indonésio destacou que "a morte de Yassin será o combustível das bombas dos mártires palestinos e vai impulsionar a luta contra a arrogância de Israel e dos Estados Unidos".
O Conselho Muyahidin é uma organização que acolhe diversos grupos muçulmanos e é dirigida pelo muçulmano preso Abu Bakar Baasyir, detido pelo uso de documentos falsos, apesar de Washington o acusar de terrorista.
Por sua vez, o vice-presidente indonésio, Hamzah Haz, conhecido por suas fortes críticas, destacou que "aqueles que assassinaram o líder do Hamas, o xeque Yassin, são terroristas; Israel, a nação judia, é terrorista".
Com informações da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.