| 29/02/2004 15h39min
O brasileiro Gustavo Kuerten conquistou o título do Brasil Open neste domingo, dia 29, com vitória por 2 a 1 – 3/6, 6/2 e 6/3 – sobre o argentino Agustin Calleri. A final do torneio, na Costa do Sauípe (BA) havia sido interrompida devido à chuva na noite de sábado, quando o jogo estava 1 a 1.
O jogo recomeçou com o argentino sacando. Guga quebrou o serviço de Calleri com tranquilidade e confirmou seu saque na sequência, abrindo 3 a 0. O argentino parecia sentir a pressão da torcida na Costa do Sauípe, na Bahia, mas devolveu a quebra no quinto game do set final, equilibrando a partida.
Forçando o jogo, Guga quebrou mais uma vez o serviço de Calleri e confirmou seu saque, ficando a um game da vitória. O brasileiro desperdiçou um match point no oitavo game, mas selou a vitória no set e na partida ao sacar na sequência.
– Estou tremendo até agora. Uma conquista aqui vale muito. Estou muito emocionado e feliz em ver toda essa gente
vibrando. A torcida realmente me ajudou bastante
– declarou Guga após a vitória.
É o segunto título de Guga no Brasil Open (venceu em 2002) e o 20º da carreira do catarinense. É também o primeiro título do ano do brasileiro – ficou com o vice em Viña del Mar ao perder para o chileno Fernando Gonzalez .
Guga chega à quarta vitória sobre Calleri em cinco partidas. O troféu deste domingo no Sauípe representou ainda a retomada de títulos no saibro para o brasileiro – o último havia sido o do Torneio de Stuttgart, em 2001.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.