Notícias

 | 16/02/2004 00h11min

Guga fica com o vice no Torneio de Viña del Mar

Brasileiro perdeu para o chileno Fernando Gonzalez na decisão

O brasileiro Gustavo Kuerten não resistiu à barulhenta torcida e ao incansável chileno Fernando Gonzalez. Na noite deste domingo, dia 15, Guga ficou com o vice-campeonato do Torneio de Viña del Mar (piso de saibro, premiação total de US$ 333 mil) ao perder na final para Gonzalez por 2 sets a 0, com parciais de 5/7 e 4/6.

Pelo vice, o catarinense garantiu 120 pontos no ranking mundial, em que é o 17º colocado, e outros 24 na Corrida dos Campeões 2004, em que ocupa a 25ª posição.

O próximo desafio de Guga é o Torneio de Buenos Aires, na Argentina, também disputado em quadras de saibro. Quarto pré-classificado, ele estréia contra o espanhol David Ferrer. A partida deve ocorrer apenas nesta terça ou quarta-feira.

Como em todos os jogos que disputou esta semana no Club Naval Las Salinas, Guga começou arrasador: quebrou o serviço de Gonzalez logo no primeiro game e teve outro break point a favor no terceiro, que não aproveitou. Guga não deu chances para o chileno impôr seu estilo agressivo, partindo para o ataque com bolas poderosas e próximas às linhas. O brasileiro não contava era com o preparo físico inesgotável de Gonzalez, que chegava em absolutamente todas as bolas sem dar nenhuma por perdida.

Foi assim que o chileno começou a minar a resistência de Guga. O brasileiro sacava em 5/4 para fechar o primeiro set quando se desconcentrou com uma bola duvidosa que o árbitro decidiu a favor do chileno e, vaiado pela torcida, acabou desperdiçando o set point que teve. Gonzalez aproveitou o momento para devolver a quebra de serviço e, no 12º game, conseguiu outra vitória no saque de Guga para fechar a série de virada em 7/5.

No segundo set, Guga novamente obteve um break point no primeiro game, sem sucesso. Na parcial seguinte, Gonzalez abriu vantagem ao conquistar a primeira quebra do set. O brasileiro, entretanto, não deixou o chileno fugir no placar, devolvendo a quebra no terceiro game. Em seguida, Gonzalez novamente tirou vantagem da pressão sobre Guga, que cometeu dupla falta no segundo break point a favor do chileno. Sacando em seguida para abrir 4/1, Gonzalez apenas administrou a vantagem para vencer o jogo em 6/4, para delírio da torcida que lotou as arquibancadas e assistiu ao ídolo erguer pela segunda vez o troféu do torneio – havia sido campeão em Viña del Mar em 2002.


Notícias Relacionadas

15/02/2004 00h02min
Guga enfrenta Gonzalez na final em Viña del Mar
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.