| hmin
O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, solicitou à Procuradoria-Geral da República que nomeie um procurador para acompanhar as investigações das denúncias contra o assessor do governo Waldomiro Diniz. O inquérito sobre o caso, aberto nesta sexta, dia 13, pela Polícia Federal do Rio, será dirigido pelo delegado Antônio César Fernandes Nunes, daquele Estado.
Waldomiro, que vinha ocupando a subchefia parlamentar do Ministério da Articulação Política, é acusado, em reportagem da revista Época, de pedir dinheiro a bicheiros do Rio para campanhas eleitorais do PT, além de propina para ele mesmo. O assessor foi exonerado hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e responderá a processo por corrupção.
O delegado Antônio César está na PF desde 1978 e tem larga experiência em apuração de crimes financeiros, lavagem de dinheiro e tráfico. Já passou pela Delegacia de Combate a Entorpecentes e pela Polícia Judiciária. Foi também adido da embaixada do Brasil na Colômbia.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.