| 14/01/2004 00h47min
O brasileiro Gustavo Kuerten já está nas quartas-de-final do Torneio de Auckland (piso rápido, premiação total de US$ 404 mil), na Nova Zelândia. Na madrugada desta quarta, dia 14 (pelo horário de Brasília), Guga derrotou o espanhol Alberto Martin com facilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.
Cabeça-de-chave número 3 e atual campeão da competição, o catarinense enfrenta agora o vencedor do confronto entre o holandês Fred Hemmes Jr (vindo do qualifying) e o norte-americano Vincent Spadea (quinto pré-classificado). A partida, que vale uma vaga às semifinais, deve ser disputada nesta quinta-feira pelo fuso neozelandês – 15 horas à frente do horário de Brasília.
A partida contra Martin foi tranqüila para Guga desde o início. Mesmo um pouco incomodado pelo vento, o catarinense logo encontrou seu ritmo em quadra e, no terceiro game, já complicou a vida do espanhol ao conseguir a primeira quebra de serviço na quinta chance que obteve. Guga venceu mais uma vez no saque de Martin no sétimo game e, em seguida, serviu em 5/2 para fechar a série. O espanhol esboçou uma reação e chegou a ter dois break points a seu favor, mas Guga salvou ambos e não desperdiçou o primeiro set point que teve para vencer em 6/2.
Um arraso se desenhava no segundo set. Com devoluções de saque certeiras, paralelas de esquerda perfeitas e um show de bolas de fundo de quadra, botando Martin para correr de um lado para o outro, Guga quebrou o saque do espanhol no primeiro e no quinto games. No sétimo, o brasileiro sacava para a vitória, com 5/2 a favor, quando permitiu que Martin quebrasse pela primeira vez o seu serviço. No game seguinte, Guga chegou a ter quatro match points – um dos quais foi cedido pelo espanhol com uma dupla falta –, mas não conseguiu aproveitar nenhum. Na parcial seguinte, entretanto, Guga arrasou de primeiros saques incríveis para selar a vitória em 6/4 e avançar às quartas-de-final.
Além da vaga na próxima fase, o resultado garantiu a Guga mais 40 pontos no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), além de outros oito na Corrida dos Campeões 2004.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.